Search
Wednesday 17 July 2019
  • :
  • :

Nervosismo dá lugar à alegria no primeiro treino de Leal com o Brasil

Ponteiro está com o grupo que disputará a Liga das Nações. (Foto: CBV)

A seleção brasileira masculina de vôlei já está na Polônia, onde disputará a primeira etapa da Liga das Nações 2019, e já está com o ponteiro Leal integrado ao grupo. O cubano naturalizado brasileiro de 30 anos fez o primeiro treino em Katowice com a equipe verde e amarela nesta terça-feira (28.05) e estará à disposição do técnico Renan para os primeiros compromissos oficiais da temporada.

O Brasil estreia na próxima sexta-feira (31.05), às 12h30 (Horário de Brasília), contra a seleção dos Estados Unidos, encara a Austrália no dia seguinte às 9h e finaliza a primeira semana de Liga das Nações diante dos poloneses no domingo, às 12h.

Feliz com a possibilidade de defender a seleção brasileira, o ponteiro comemorou após o primeiro treino com o grupo. “Me senti muito bem no treino de hoje e estou muito feliz. Não vou mentir. Enquanto esperava todo o grupo no aeroporto, fiquei bastante nervoso, mas depois que encontrei com todos, estive com a galera, foi muito bom”, brincou Leal.

O jogador do Lube Civitanova, da Itália, teve uma semana de férias e aguardou pela seleção brasileira já em Katowice, nesta terça-feira. Após uma espera de quatro anos entre a naturalização e a liberação para defender o Brasil, Leal afirma estar realizando um sonho.

“Meu sonho era poder jogar na seleção e isso está cumprido. Estar aqui significa muita responsabilidade, pois jogar em uma seleção como a do Brasil, é saber que temos que lutar por todos os títulos. A minha parte já está sendo realizada, mas, meu maior sonho, sem dúvida, é ser campeão olímpico”, disse Leal.

A expectativa era grande antes de chegar, e o ponteiro garante que segue com ela. Trabalhar com o técnico Renan é uma das maiores. “A forma de trabalhar do Renan e dos demais professores é algo novo para mim, o ritmo foi muito bom e fiquei realmente bastante feliz”, afirmou Leal.

A primeira competição da temporada 2019 começa na próxima sexta-feira e o ponteiro está mais do que entusiasmado. “Nós teremos uma equipe muito boa, uma seleção forte e vamos lutar por este campeonato e quero ajudar a ganhar logo nessa chegada”, concluiu Leal.

Nesta primeira etapa da Liga das Nações, o técnico Renan conta com os levantadores Fernando Cachopa e Thiaguinho; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Lucas Lóh, e os líberos Thales e Maique.

O levantador Bruninho ganhou uma folga após a temporada de clubes e estará com a seleção a partir da terceira semana, em Portugal. Enquanto isso, Lucão assume a função de capitão da equipe brasileira.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
trackback

[…] “Mi sueño era poder jugar en la selección y eso se está cumpliendo. El hecho de que sea un equipo como Brasil implica que tenemos que luchar por todos los títulos. Mi parte ya se está realizando, pero mi mayor sueño, sin duda, es ser campeón olímpico”, aseguró el cubano al portal Melhor do Volei. […]

Translate »