Search
Saturday 9 November 2019
  • :
  • :

Nery Tambeiro, sobre a vitória histórica no Mundial Sub-21: “Aprendemos a jogar contra eles”

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Brasileira Masculina Sub-21 segue firme na busca do título do Campeonato Mundial da categoria, que acontece até o dia 02 de julho na República Tcheca. Na manhã desta quarta-feira (28/06), o Brasil venceu o clássico sul-americano contra a Argentina por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/23), na DRFG Arena, em Brno. O resultado manteve a invencibilidade do time verde e amarelo, e garantiu um lugar na semifinal da competição.

 

Apesar da vitória em três sets, o jogo foi equilibrado do começo ao fim. A rivalidade acirrada foi um dos ingredientes do duelo, que teve o bom bloqueio brasileiro como fiel da balança (foram oito pontos do Brasil contra quatro dos adversários).

 

“Essa vitória já nos coloca na semifinal, e foi fundamental para não dependermos do resultado do próximo confronto. Estamos concentrados para manter o desempenho e sair em primeiro do grupo. Os atletas já foram para o hotel descansar e se tratar para o jogo contra a Rússia. Superamos a Argentina no momento certo, aprendemos a jogar contra eles. Nosso time evoluiu, principalmente na parte física. Foi muito importante. Vamos buscar o nosso máximo para honrar as tradições do Brasil”, comentou o treinador da equipe brasileira, Nery Tambeiro.

 

A terceira e última partida do Brasil na segunda fase será nesta quinta-feira (29/06), às 15h (hora de Brasília).

 

O Mundial Sub-21 Masculino tem a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro seleções, que jogarão entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a fase seguinte, que reunirá os oito times restantes e dois grupos de quatro (E e F), com nova sequência de jogos entre os componentes de cada grupo. As semifinais serão entre os dois melhores de cada chave. O evento acontece entre 23 de junho e dois de julho nas cidades de Brno e Ceske Budejovice, na República Tcheca.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Henrique Lares Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Henrique Lares
Visitante
Henrique Lares

“Aprendemos a jogar contra eles”, até alguns anos atrás, eles que diziam isso.
Parabenizo os atletas e comissão, mas a nossa base masculina, há alguns anos está decepcionando, precisamos retomar o trabalho de alguns anos atrás.

Translate »