Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Neste sábado, Sesi-SP e Funvic Taubaté disputam a terceira decisão na temporada 2016/17

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

 

Em Campinas, interior de São Paulo, o time masculino de vôlei do Sesi-SP reafirma sua força no voleibol nacional ao garantir a segunda vaga para final da Copa Banco do Brasil 2017. O time comandado pelo técnico Marcos Pacheco briga agora pelo título inédito contra o Funvic Taubaté na tarde deste sábado (21/01), às 15h30, no Ginásio do Taquaral, com transmissão ao vivo pelo Sportv e TV Brasil.

 

Após vencer o Sada Cruzeiro na reedição da semifinal do ano passado e na final de 2014, quando os mineiros saíram com a vitória nas duas ocasiões, o time da capital paulista volta a se deparar com um adversário muito conhecido, principalmente em momentos decisivos. Só nesta temporada (2016/17) já foram cinco confrontos entre Sesi-SP e Taubaté. Sendo três em decisão de campeonato. Na Copa São Paulo deu o grupo da Vila Leopoldina ao vencer os meninos do Vale do Paraíba por 3 a 1. Pelo Paulista, o Sesi-SP venceu o primeiro jogo em casa, porém em Taubaté foram os donos da casa que se saíram melhor e levaram o título na disputa do Golden set.

 

Agora a decisão coloca frente à frente a segunda e a terceira melhor campanha da Superliga 16/17. Enquanto o Sesi-SP segue na busca pela liderança com 32 pontos, o Taubaté vem logo atrás com apenas três de diferença. Quando as equipes se enfrentaram no primeiro turno, no ginásio da Vila Leopoldina, o grupo do técnico Pacheco venceu.

 

Uma das armas do Sesi-SP na disputa deste final de semana, Theo espera mais um duelo acirrado entre as equipes e acredita que o cuidado e atenção em alguns fundamentos fará toda diferença. “No jogo de quinta-feira nossa virada de bola funcionou muito bem e mesmo não conseguindo imprimir o nosso melhor ritmo de saque conseguimos construir e efetivar um bom volume de contra-ataque. Para o jogo da final nós precisamos melhorar no saque para dificultar a primeira ação da equipe deles, que tem um potencial de ataque muito grande e um bom volume de jogo”.

 

Depois de sair da semifinal como o maior pontuador com 26 pontos, o oposto ainda comentou sobre a rivalidade entre as equipes. Acostumados a se encontrarem em momentos decisivos, Theo relembrou o histórico. “Sempre vem na cabeça o que já foi passado. Cada jogo é diferente, mas o histórico existe. Eles têm levado vantagem nas decisões e estão jogando muito bem. Temos que ficar atentos o tempo todo e mudar essa história a nosso favor”, finalizou.

 

Serviço:
Copa Brasil 2017
Jogo Final: Sesi-SP x Funvic Taubaté
Local: Ginásio do Taquaral – Campinas/SP
Data / Hora: 21/1 (sábado), às 15h30 – Sportv e TV Brasil




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »