Search
Friday 24 January 2020
  • :
  • :

No feminino e no masculino, deu Brasil em Long Beach

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

O fim de semana não era dos mais promissores para o Vôlei de Praia do Brasil, já que três duplas masculinas e três femininas foram eliminadas na sexta-feira, mas o domingo terminou com parcerias brasileiras no ponto mais alto do pódio de cada gênero, no Grand Slam de Long Beach, pelo Circuito Mundial. Foi o terceiro título para Larissa/Talita e o quarto consecutivo para os campeões mundiais Alison/Bruno Schmidt.

 

Depois das rodadas de sexta-feira, só essas duas equipes ainda representavam o Brasil no torneio, o que significa dizer que só elas avançaram às quartas de final. Larissa e Talita, no sábado, venceram Liliana e Barquerizo (Espanha) e, nas semifinais, as australianas Bawden e Clancy. Na decisão, neste domingo, não também deram muita chance à dupla da casa Walsh/Ross e venceram por 2 a 0 (21-18, 21-16). Título invicto para as brasileiras, que, durante a semana, só perderam um set, na segunda rodada da fase de grupos.

 

Na chave masculina, Alison e Bruno tiveram de eliminar, na sexta-feira, dois times brasileiros. Primeiro, na repescagem, passaram por Guto e Saymon e, nas oitavas, por Ricardo e Emanuel. Ainda no mesmo dia, venceram os alemães Böckermann e Flüggen para alcançar as semifinais. No sábado, passaram pela dupla holandesa Brouwer e Meeuwsen, para chegarem á final e vencer, neste domingo, os norte-americanos Dalhausser e Lucena por 2 a 1 (21-16, 20-22, 15-13).

 

A próxima etapa do circuito mundial será o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia, a partir da próxima terça-feira, 25.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
R.TIGRE Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
R.TIGRE
Visitante
R.TIGRE

Bruno Schmidt é o jogador mais completo que vi jogar nos últimos tempos. Bruno e Emanuel são os maiores craques da praia que eu já vi em atividade.

Translate »