Search
Thursday 5 December 2019
  • :
  • :

No inicio da série “pé na estrada”, Amil vence Pinheiros

Luis Ventura/Melhor do Vôlei

Jogadoras comemoram triunfo sobre o Pinheiros

 Iniciando uma série de três jogos fora de casa, a equipe do Vôlei Amil mostrou sua força e venceu neste sábado o Pinheiros em São Paulo por 3 a 0, parciais de 25-17, 25-23 e 25-22.
 

Apesar do placar, a partida foi muito difícil para a equipe de Campinas. Iniciando mal os três sets, conforme relatou o seu treinador José Roberto Guimarães, a equipe encontrou dificuldades para e impor e vencer o jogo. Apena na primeira parcial, quando não cedeu pontos em erros para o adversário, a equipe dominou.

 

No primeiro set, a cubana Ramirez comandou a equipe visitante, totalizando oito pontos, todos eles de ataque. Com isso, rapidamente a equipe abriu vantagem para vencer. Já nas demais parciais, quem deu as cartas foi o Pinheiros, que liderou a maior parte das parciais, liderado por Andreia, autora de 18 pontos, a maior do jogo ao lado de Ramirez. Porém, a equipe da casa não consegiu manter o placar mesmo com boas substituições feitas pelo treinador Wagão. Ao final, o placar apertado mostrou o equilíbrio que teve a partida, mas sinalizou quem foi mais decisivo.

Para o técnico Wagão, a experiência do time da Amil decidiu o jogo

Apesar do resultado para o Pinheiros, além de Andreia, o destaque ficou para os cinco pontos de bloqueio feitos por pela central Carol. Para Wagão, a juventude do grupo pesou no jogo de hoje. “Estamos oscilando em função da juventude. Jogamos na frente os dois últimos sets, mas por falta de experiência não conseguimos fechar. A equipe está evoluindo e acredito que estamos no caminho certo.”
 

Já Zé Roberto procurou valorizar o time adversário, mas ainda não está totalmente satisfeito, em especial com a relação bloqueio/defesa.“O time do Pinheiros está evoluindo. As mudanças do Wagão fez o time deles melhorar e em todos os sets começamos mal, cometendo erros de ataque, de passe e fomos acertando e a partir do 20º ponto acertávamos de vez. A gente tá melhorando, tem coisas para evoluir como a relação bloqueio e defesa, mas foi uma boa vitória”.
 

Com o resultado, a equipe do Vôlei Amil se manteve no segundo lugar do Campeonato Paulista, com 18 pontos e enfrenta na próxima rodada o São Bernardo, no ABC, no dia 26/09. Já o Pinheiros permanece com 13 pontos, na quarta posição e volta a quadra contra o SESI em casa, no dia 25/09.

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »