Search
Sunday 16 June 2019
  • :
  • :

No mundial sub-23, Brasil mantém invencibilidade contra Egito

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

Bastaram 64 minutos para a Seleção Brasileira sub-23 conquistar, nesta quinta-feira, a segunda vitória no Mundial feminino da Turquia. Com parciais de 25-6, 25-15, 25-11, o Brasil venceu o Egito em sets diretos e manteve o aproveitamento total na competição, sem haver perdido nenhum set até aqui.

 

“Gostei da postura do meu time hoje. Respeitamos o Egito e agora já pensamos na próxima partida, que é contra a Turquia”, sintetizou o técnico Wagão.

 

Todas as jogadoras brasileiras atuaram na partida. A meio de rede Milka, com nove pontos, foi a maior anotadora do encontro, seguida da central Saraelen, com oito, e da ponteira Drussyla e da oposta reserva Paula, com sete. Paula entrou em quadra no segundo set, no lugar de Rosamaria, que tinha apenas dois pontos marcados, e jogou o terceiro como titular. Pelo lado egípcio, a maior pontuadora foi Aya Elshamy, com cinco pontos. E, mesmo assim, marcou menos pontos do que a levantadora titular do Brasil, Juma, que só jogou dois sets e anotou seis vezes no marcador – três de bloqueio.

 

No placar dos pontos de saque, o marcador ficou em 7 a 1 para o Brasil, com Naiane, levantadora reserva, como responsável por dois aces. O bloqueio brasileiro se impôs com 8 pontos a 0, enquanto o ataque do time fez 39 pontos contra 17 das africanas. Dos 32 pontos obtidos pelo Egito em todo o jogo, 14 foram em erros do Brasil e apenas 18 por mérito próprio.

 

Mais cedo, pelo grupo A, a Bulgária venceu a Colômbia por 3 a 0 (25-22, 25-17, 30-28). Já pelo grupo B, a Tailândia bateu o Peru por 3 a 1 (21-25, 25-17, 25-22, 25-21) e a Rep. Dominicana venceu o duelo caribenho contra Cuba por 3 sets a 0 (25-19, 25-13, 25-9). Turquia vs Itália e China vs Japão ainda estão em andamento.

 

Brasil e Turquia entram em quadra na sexta-feira às 13h, pelo horário de Brasília. Como só os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase – as semifinais – a partida pode ser decisiva para as pretensões das duas equipes.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »