Search
Wednesday 21 November 2018
  • :
  • :

Nova contratada do Vôlei Nestlé, Fabíola fala sobre o momento de sua carreira e explica o motivo de seu retorno

Crédito: João Pires/Fotojump

 

Cérebro da equipe, a levantadora precisa aliar qualidade técnica e foco. Para Fabíola, o tempo é aliado dos jogadores que atuam na posição. “Estou com 34 anos e, depois de defender grandes clubes no Brasil, no exterior e jogar pela seleção, acredito estar mais centrada, mais tranquila. A experiência é uma arma para o levantador”, acrescenta a atleta, recuperada de uma artroscopia no joelho direito, a qual foi submetida dia 28 de março, na Suíça. Ela se se contundiu em um treinamento do Volero para o duelo contra o Vakifbank, pelos playoffs da Liga dos Campeões.

 

As boas lembranças de Fabiola em Osasco ultrapassam os limites do time. Com a camisa do Sollys Nestlé, foi eleita a melhor levantadora da Superliga por duas temporadas consecutivas (2011/12 e 2012/13). Mas para quem imagina o interesse de colocar o individual à frente do coletivo, ela manda um recado. “Sempre existem metas pessoais, mas o principal é o objetivo do grupo em ser campeão. Vamos lutar para transformar em realidade. Por isso voltei, para dar minha contribuição nessa jornada. Prêmios individuais são consequência do processo”.

 

Entre as novas companheiros de time, Fabíola já jogou com as centrais Nati Martins e Bia e a ponteira Tandara, que também é natural de Brasília. Uma curiosidade sobre a carreira de Fabíola: ela começou no Sesi de Ceilândia, no Distrito Federal, e nas categorias de base do Força Olímpica, em 1995, atuando como ponteira. Só mais tarde, como juvenil, no Rio de Janeiro, começou a jogar, e a se destacar, como levantadora.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




5
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
sacrecré parisadriananascimentoAmo volleyballPoletaevTAVEIRA Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
adriananascimento
Visitante

Brilhante ! Fabíola é simplesmente brilhante. Ousada, centrada, vibradora, foge da mesmice das levantadoras de toque bonitinho. Sê bem vinda.

sacrecré paris
Visitante
sacrecré paris

Ousadia, a palavra que define Fabiola e sua sucessora, Macris. A Roberta quer ser ousada, mas caga jogando a bola de segunda na rede, ela quer ser Fabiola, mas sera somente uma Efimova rsrs. E isso nao é um elogio

Amo volleyball
Visitante
Amo volleyball

Fabiola a melhor levantadora brasileira em atividade disparado. Seja bem vinda rainha! Mesmo o Nestle nao sendo favorito, será maravilhoso vê-la jogar no Brasil novamente. Foi das melhores levantadoras na Europa, incluindo uma atuação brilhante na vitória do Volero sobre o Vakif com plantel completo, incluindo Zhu Ting. O time suiço com recepção horrorosa, a Fabiola consertava e botava as atacantes na pinta com muita velocidade e precisão, driblando o bloqueio turco fortissimo.

TAVEIRA
Visitante
TAVEIRA

e a Dani Lins? vai vazar?

Poletaev
Visitante
Poletaev

Dani Lins quer engravidar esse ano. Não sei se ela vai jogar a temporada.

Translate »