Search
Tuesday 12 December 2017
  • :
  • :

Novas regras serão testadas nos Mundiais Sub-23

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB), continua com o intuito de testar novas regras no esporte. A entidade já havia anunciado uma primeira mudança a ser inserida nos Campeonatos Mundiais Sub-23 Masculino e Feminino: parciais de 15 pontos, em partida melhor de sete sets.

 

Mas as novidades não param por aí. Nesta sexta-feira (16/06) o site volleyball.it divulgou outras duas alterações nas regras, que também deverão ser testadas nessas competições:

 

1 – No saque, o jogador (a) não poderá mais aterrizar na quadra. O salto (no caso de um saque viagem ou flutuante) e a queda devem ser executados antes da linha.

 

2 – Nas ações ofensivas executadas antes da linha dos três (pipe ou bola de fundo), a bola só poderá cair também antes da linha do três do lado adversário. Ou seja, uma largada perto da rede ou atrás do bloqueio, que caírem antes da linha dos três nesse tipo de ataque, não serão mais aceitos e o ponto irá para o time adversário.

 

Só o tempo irá mostrar se esses testes serão aprovados e incluídos em todos os torneios. O Mundial Sub-23 Masculino acontecerá entre os dias 18 a 25 de Agosto, no Egito, enquanto a versão Feminina será na Eslovênia, de 10 a 17 de Setembro.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá

9




Deixe um comentário

12 Comentários em "Novas regras serão testadas nos Mundiais Sub-23"

Auto Notificar:
avatar
Ordenar por:   o mais novo | mais velho | mais votado
wpDiscuz
Translate »