Search
Sunday 20 January 2019
  • :
  • :

Novo clube de Garay, Guangdong Evergrande tenta voltar à Série A chinesa

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Na última quinta-feira, Fernanda Garay usou sua rede social para pôr fim ao suspense e anunciar seu clube para a temporada 2016-17: o Guangdong Evergrande, da China. O time joga, atualmente, na Série B da Liga Chinesa.

 

Com sede na cidade de Guangzhou, capital de Guangdong (província localizada no sul da China, a pouco mais de 2 mil km de distância de Pequim), o Guangdong Evergrande foi fundado em 2009 e, no mesmo ano, venceu a segunda divisão feminina do vôlei chinês.

 

Em 2013, o clube se sagrou campeão asiático e, no mesmo ano, em Zurique, ficou na terceira posição do mundial. O time, que era treinado por Lang Ping,  tinha as ponteiras Ting Zhu, Rouqi Hui, a central Yunli Xu, e as estrangeiras Megan Hodge (norte-americana) e Martina Guiggi (italiana).

 

A queda para a Série B chinesa ocorreu na temporada 2014-15. Naquele ano, o Guangdong Evergrande perdeu as dez partidas que disputou na temporada regular (só venceu um set) e perdeu os quatro jogos do torneio de repescagem.

 

Fernanda Garay jogou nos últimos anos no voleibol da Rússia. Na temporada passada, foi campeã da Superliga Russa pelo Dínamo Moscou. O clube e a jogadora até chegaram a um acordo sobre as bases financeiras para renovar o contrato. No fim, o Dínamo desistiu da negociação por não conseguir reunir a verba necessária.




3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
manuJuniormessias rosa de lima Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
manu
Visitante
manu

esta tem luz própria, brilha onde estiver…

Junior
Visitante
Junior

Espetacular jogadora, exemplo de disciplina, humildade e talento, pena possuir uma baixa estatura, pois se tivesse ao menos a altura da Jaqueline, seria nossa jogadora de definição. Sempre discreta e sem estrelismo, merecia jogar em um time melhor e em uma liga de mais categoria, sorte a querida Fe Garay.

messias rosa de lima
Visitante

Boa sorte acompanhada de sucesso pra voce,voce merece.

Translate »