Search
Tuesday 12 November 2019
  • :
  • :

O Genter Vôlei Bauru não teve vida fácil na partida contra o Sesi-SP

Crédito: Everton Amaro/Sesi

 

O Genter Vôlei Bauru venceu o Sesi por 3 sets a 1 (25/14, 19/25, 25/15 e 25/16) nesta quinta-feira (23/02) à noite, em Santo André, em duelo válido pela oitava rodada do returno da Superliga. Com o resultado, o time bauruense conquista a terceira vitória consecutiva – antes, já havia batido o São Caetano e o Pinheiros – e chega aos 37 pontos, permanecendo em quinto lugar na tabela de classificação com 12 vitórias e sete derrotas.

 

O Genter Vôlei Bauru segue a dois pontos do G4, composto pelo líder Rexona, Vôlei Nestlé, Praia Clube e o atual quarto colocado Minas, que tem 39 pontos após superar o Fluminense, na Arena Minas, por 3 sets a 0. Os próximos desafios da equipe bauruense na reta final do returno serão, pela ordem, o Rio do Sul (03/03, às 19h30, em Bauru), Brasília (07/03, às 18h, em Taguatinga) e Osasco (11/03, às 14h10, em Bauru).

 

O jogo

O Genter Vôlei Bauru começou o jogo contra o Sesi com Juma, Angélica, Valquiria, Thaisinha, Bruna Honório, Dayse e Brenda. No primeiro set, o time bauruense foi soberano e dominou inteiramente a parcial. Após empate em 3 a 3 no placar, o Genter Vôlei Bauru se impôs e foi construindo ampla vantagem, que foi superior a dez pontos. Ao final, as meninas bauruenses fecharam em 25 a 14.

 

No segundo set, o panorama foi diferente. O Sesi “renasceu” e empatou o jogo. No início, o Sesi chegou a abrir 8 a 4 sobre o Genter Vôlei Bauru. Mas o time bauruense reagiu e conseguiu a virada para 9 a 8. No entanto, o time bauruense permitiu a reação do Sesi, que virou para 13 a 11. A partir daí, o Genter Vôlei Bauru não se encontrou mais na parcial e o Sesi se aproveitou para fechar o set em 25 a 19.

 

No terceiro set, foi a vez do Genter Vôlei Bauru “acordar” e readquirir o controle do confronto. A equipe conseguiu se reestabilizar dos erros cometidos no set anterior e dominou amplamente a parcial desde o início. Com atuação consistente no ataque e defesa, não deu chances de reação ao Sesi e fechou o set em 25 a 15, fazendo 2 a 1.

 

No quarto set, o time bauruense teve início arrasador e abriu 8 a 2 logo nos primeiros minutos da parcial. Sem permitir qualquer esboço de reação ao rival, o Genter Vôlei Bauru manteve o ritmo e chegou a abrir vantagem de dez pontos no placar, folga que o permitiu ter tranquilidade para fechar o set em 25/16 e o duelo em 3 sets a 1.

 

Os destaques bauruenses contra o Sesi foram Bruna Honório, com 24 pontos e a maior pontuadora do jogo, Thaisinha, com 14 pontos e ganhadora do Troféu Viva Vôlei, Valquiria (11 pontos), Dayse (9 pontos), Angélica (8 pontos), Juma (3 pontos) e Mari (1 ponto). Pelo Sesi-SP as maiores pontuadoras foram Lorenne, com 14 pontos, seguida por Gabriela, com 12.

 

“Jogamos três sets em um bom nível, com o time correspondendo e fazendo o que temos treinado, o que foi muito bom. O set que perdemos realmente baixamos um pouco a guarda e o Sesi se aproveitou e jogou de forma muito agressiva. Mas depois conseguimos retomar o controle da partida, encaixamos bons saques e as pressionamos o tempo todo, com o time se impondo em quadra. Isso foi importante”, analisou o técnico do Genter Vôlei Bauru, Marcos Kwiek.

 




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Junior Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Junior
Visitante
Junior

gente, ele entra em cada partida com um time diferente…

Translate »