Search
Saturday 16 November 2019
  • :
  • :

O Minas bem que apertou contra o Trentino, mas….

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A missão não era fácil. Na tarde desta quarta-feira (19/10), no Ginásio Divino Braga, em Betim, o Minas tinha pela frente o Trentino, em partida válida pela segunda rodada da fase classificatória do Mundial de Clubes. A equipe minastenista lutou, mas não evitou mais uma derrota na competição internacional. Sem conseguir ameaçar o adversário, o Minas viu o Trentino fechar o jogo por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/23). O destaque do Minas foi o oposto Bisset, com 11 pontos.

 

Para o capitão minastenista Flávio, o Minas pode tirar algumas lições do resultado negativo. “Em alguns momentos nós conseguimos fazer frente ao qualificado e fortíssimo time do Trentino. É uma coisa muito boa, porque é uma equipe que saca muito forte, que tem um bloqueio muito bom, que tem atacantes com tempo de bola e velocidade. Então, vamos levar isso para o resto das competições que vamos disputar. Mas temos que tirar a lição dos nossos erros, que ainda são muitos. São em momentos decisivos, em finais de sets. É ter um pouco mais de capricho no passe, mas a gente não consegue fazer isso ainda. Acredito que isso faça parte do processo de maturidade dos jogadores e, em quadra, vamos ganhar isso”, disse o jogador.

 

Agora, o Minas terá um dia de descanso no Mundial de Vôlei. A equipe só volta a entrar em quadra na sexta-feira (21/10), quando enfrenta, também no Ginásio Divino Braga, em Betim, o Bolivar.

 

O jogo

O Minas começou mal no primeiro set e viu o Trentino abrir cinco pontos de vantagem no placar. Aos poucos, a equipe minastenista foi diminuindo a diferença. Porém, quando o Minas se aproximava com perigo, o Trentino freava a reação da equipe brasileira. Sem desistir de nenhuma jogada, o time minastenista mostrou evolução e conseguiu incomodar o adversário ao empatar o jogo em 23 a 23. Mas o Trentino, com grande bloqueio de Urnaut, fechou o primeiro set por 25 a 23.

 

O domínio do time italiano continuou no segundo set. O Minas não conseguiu tirar a diferença criada pelo Trentino e esteve longe de ameaçar o adversário. Assim, a equipe europeia fechou por 25 a 19. No terceiro set, o Minas chegou a pressionar o adversário com a entrada de Thiago Vanole, que participou dos minutos finais e fez pontos importantes, mas não conseguiu evitar a derrota. O Trentino fechou o set por 25 a 23 e venceu o jogo por 3 sets a 0.

 

Minas: Gelinski, Bisset, Mão, Samuel, Pétrus, Flávio e Rogerinho (líbero). Entraram: Abouba, Carísio, Gabriel, Maique, Willian, Thiago Vanole e Bruno. Técnico: Nery Tambeiro.

Trentino Volley: Giannelli, Lanza, Solé, Van de Voorde, Štokr, Urnaut e Colaci (líbero). Entrou: Antonov. Técnico:Angelo Lorenzetti.

 

Campeonato Mundial de Clubes
18/9 – Minas (0 x 3) UPCN – Ginásio Divino Braga
19/9 – 16h30 – Trentino Volley (3 x 0) Minas – Ginásio Divino Braga
21/9 – 15h – Bolivar x Minas – Ginásio Divino Braga

Dia 22/9 – sábado
15h – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
18h – 2º do Grupo A x 1º do Grupo B

Dia 23/9 – domingo
14h – disputa de terceiro lugar
16h15 – final

 

 




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
NELSON moraes Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
NELSON moraes
Visitante
NELSON moraes

Pessoal da redação, bom dia. Favor corrijam no texto o dia que se refere ao jogo Sada x Kazam, bem como as datas na tabela, estão com o mês 9. Abraço!

Translate »