Search
Monday 24 September 2018
  • :
  • :

O retorno de Fernanda Garay para a Seleção

Nas Olimpíadas do Rio, o Brasil defendia o bicampeonato. Fez uma ótima primeira fase, até que no dia 16 de agosto de 2016, nas quartas de final contra a China, o time canarinho perdeu por 3 a 2. O jogo, que também definiu a aposentadoria de Sheilla e Fabizona, marcou o fim de um ciclo da ponteira Fernanda Garay pela seleção Brasileira. Ela pediu dispensa no ano seguinte.

Crédito: Divulgação

Garay ficou desde 2012 jogando no exterior, passou pelos campeonatos Russos, Turcos e Chinês, e depois de alguns anos recebeu uma proposta do Dentil/Praia Clube para poder integrar a equipe e aproveitou para poder casar com o seu noivo, Márcio, além de poder rever amigos e familiares. Na última temporada ela foi um dos pilares da equipe mineira, se tornando a segunda maior pontuadora da Superliga.

Após pedir novamente para não se apresentar à seleção, a internet se mobilizou e contou com o apoio de suas companheiras de seleção pedindo seu retorno a seleção. Em declaração ao site ‘Saída de Rede’, no mês de julho, ela afirmou:

“Hoje, não me sinto apta para defender a seleção. Essa camisa tem muita história e merece dedicação total. A equipe vem se preparando desde o término da Superliga e deve chegar no ápice da forma física no Mundial.”

Apesar da posição, os fãs seguiram mobilizados e mostrando cada vez mais porque ela é uma referência na posição tanto em clubes quanto na seleção. Dias depois, em conversa com o técnico José Roberto Guimarães, Garay repensou e a paixão falou mais alto. Ela aceitou o convite, se reintegrou ao grupo e está perto de reestrear no Montreux Masters, torneio suíço que servirá como preparação para o Campeonato Mundial, único título que o Brasil não tem, ainda.

10




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Rochelly Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Rochelly
Visitante
Rochelly

Sera a mvp

Translate »