Home
Especiais
Galeria de Fotos
Entrevistas
Túnel do Tempo
Melhor dos Vídeos
Contato
Links
Shopping




29/07/2010
 
Treino misto na última semana antes do Grand Prix
 
Vale tudo na reta final de preparação para o Grand Prix, até improvisar um treino misto. Foi isso o que fez José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, nesta quinta-feira (29.07). No final do treinamento da manhã no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), o treinador liberou a maioria das jogadoras. No entanto, a levantadora Dani Lins e a líbero Camila Brait permaneceram em quadra e recomeçaram as atividades. Desta vez, tendo como companheiros os jovens gigantes da seleção infanto-juvenil masculina.

“Já fizemos treinamento misto antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Pegamos alguns atletas da base e trabalhamos saque, bloqueio e recepção. Agora resolvi fazer de novo para treinar a Dani. Os homens têm um tempo diferente de ataque e isso é mais um desafio para ela. Esta interação com uma equipe masculina é muito importante. A Dani é jovem e quanto mais tocar na bola, passando por diferentes situações de jogo, melhor. Desenvolve a precisão e a variação de jogadas. A Camila Brait também contribuiu na atividade. Ela ficou no passe e ajudou a simular uma partida”, explicou Zé Roberto.

Dani Lins, protagonista da hora extra de treinamentos, também aprovou a atividade mista. “É bom treinar com os meninos. Eles são muito altos e têm um ritmo de ataque diferente. Acho que é enriquecedor para mim e para eles”, comentou a levantadora.

Às vésperas do Grand Prix, mas com o pensamento já no Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão, Zé Roberto sabe da importância da competição que está por vir.

“Já estou na contagem regressiva para o Mundial. Mas o Grand Prix será muito importante. Será uma excelente preparação para todas as seleções até o Mundial. Teremos a oportunidade de analisar alguns adversários”, disse o treinador.

A caminha do Brasil rumo ao nono título do Grand Prix começará no dia 6 de agosto, às 9h20, contra a China Taipei, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP). No dia seguinte, às 10h, receberá o Japão. Por fim, no dia 8, a partir das 9h30, medirá forças com a Itália.

De São Carlos, a seleção brasileira seguirá para Macau, onde jogará contra China, Holanda e República Dominicana. A terceira semana de disputas será realizada na China Taipei, onde, além das donas da casa, o Brasil enfrentará Polônia e Porto Rico. A fase final será realizada entre os dias 25 e 29 de agosto, em Ningbo, na China.

Depois de três longos meses de treinamentos, brevemente interrompidos por amistosos contra Japão e Alemanha, as jogadoras estão ansiosas pelo início do Grand Prix.

“Depois de tanto tempo de treinamento, queremos logo entrar no clima da competição. Estou doida para chegar logo segunda-feira, quando vamos para São Carlos”, afirmou a líbero Fabi.

Divulgação

 





Copyright © MELHOR DO VÔLEI  Site Meter
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visitantes On-line