Search
Tuesday 22 May 2018
  • :
  • :

Oficial: Vôlei Bauru e Sesi formarão novo time. Novo ginásio será construído

Parceria fará nascer o Sesi/Vôlei Bauru, que terá categorias de base a partir de fevereiro do próximo ano e disputará temporada 2018/2019; novo ginásio será no Sesi Horto com capacidade para 5 mil pessoas. (Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru)

Uma nova era no voleibol de Bauru, tanto para o esporte profissional como para o de base. É o que se pode antever do acordo celebrado entre o Vôlei Bauru e o Sesi que fará nascer uma nova equipe a partir de 2018: o Sesi/Vôlei Bauru. O anúncio da mais nova parceria do vôlei nacional foi feito nesta sexta-feira (1), na subsecção bauruense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em evento prestigiado pela presença de autoridades e empresários municipais, alunos e atletas do Sesi e Senai e por Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O novo time terá Bauru como sua “casa”. Skaf explicou que a partir de fevereiro as categorias de base – sub-17 e sub-19 – de vôlei do Sesi-SP serão transferidas de Santo André para Bauru, com as seletivas sendo realizadas já em janeiro, e, após o término da Superliga, em maio, nascerá o Sesi/Vôlei Bauru depois da avaliação das atuais equipes. “Será um time competitivo, que vai realmente fazer diferença para o vôlei de São Paulo, para o vôlei brasileiro, e se Deus quiser, quem sabe se torne referência para o vôlei internacional.”

O orçamento do Sesi Vôlei Bauru para a temporada 2018/2019 será de cerca de R$ 5 milhões, revelou Skaf, investimento feito “esperando que traga entretenimento e dê exemplo, coisas boas para as pessoas de Bauru e de todo o Estado”. O presidente da Fiesp e do Sesi-SP também ressaltou a tradição de Bauru no esporte, incluindo vôlei e basquete. “Há cultura de vários esportes.”

O presidente do Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, destacou o fato de que a parceria é um reconhecimento do que foi executado até hoje pelo projeto e que este ganhará em qualidade com a chegada do Sesi. “Era algo que eu acreditava ser possível desde o dia que entrei aqui e que agora, felizmente, está se tornando realidade. É gratificante saber que o projeto será reconhecido e que ele chegou ao seu ápice”, ressaltou.

Novo ginásio

Durante o evento, Paulo Skaf também anunciou que o Sesi custeará a construção de um novo ginásio, que poderá ser na unidade do Horto Florestal, com capacidade para 5 mil pessoas. O investimento é de cerca de R$ 10 milhões.

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP também revelou que pretende concluir o projeto para a construção da nova praça esportiva até meados de 2018. Desta forma, as obras começariam em seguida e a possível entrega seria somente no final de 2019.

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!

12




Deixe um comentário

2 Comentários em "Oficial: Vôlei Bauru e Sesi formarão novo time. Novo ginásio será construído"

avatar
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Junior
Visitante

Skaf é um cretino.

de qualquer forma, desejo sucesso pro projeto. será bom para o voleibol.

Sérgio Castro
Visitante

Ótima notícia. Não dá para disputar uma superliga com um investimento muito baixo, com um time muito limitado. Quando se tem um time tecnicamente fraco, acaba que para aqueles atletas o campeonato perde o interesse, desmotivando toda equipe.

Translate »