Search
Monday 21 May 2018
  • :
  • :

Omy Perdomo: a primeira atleta trans a jogar na Liga Espanhola

Foto: Divulgação

Por Júnior Barbosa

Neste final de semana, o CCO 7 Palmas, equipe que disputa a elite do voleibol espanhol, entrou em quadra com a ogadora Omy Perdomo e entrou para a história. O feito vem ganhando repercussão mundial pelo fato de que trata-se da primeira atleta transexual a disputar uma partida da competição. E a estreia foi foi co uma vitória de 3 a 0 sobre Voley Playa Madrid.

Omy, 18 anos e 1,87m e atua como central. Até a chegada do grande dia, ela treinava com a equipe juvenil. A estreia efetiva aconteceu no segundo set e fechou o ponto da parcial com um ataque. Em entrevista à imprensa local, a jogadora disse que estava muito nervosa, mas que recebeu apoio e incentivo das companheiras de equipe.

 

Desde que a justiça espanhola autorizou a mudança nos documentos e passou a reconhecer como mulher, o clube iniciou o processo de regularização e inscrição de Omy na federação espanhola, o que veio a acontecer. No país, também foram adotadas as diretrizes do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

1




Deixe um comentário

6 Comentários em "Omy Perdomo: a primeira atleta trans a jogar na Liga Espanhola"

avatar
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Willian Lopes
Visitante

Este caso será um bom parâmetro, pois sua transformação foi na adolescencia aos 17 anos e agora aos 18 liberada para jogar. Vamos ver como será seu desempenho, para ver sobre a questão se leva ou não vantagem, já que ainda com esta idade seu desenvolvimento ainda não está completo.

Leleu
Visitante

Concordo com vc…

Ronaldo
Visitante

kkkkkkkk, o nome já diz tudo..

SuperGay
Visitante

vc é asqueroso!

Ronaldo
Visitante

Sabe ler? Qual o nome?
Chora, o nome já diz tudo..

Sandra Mônica de Souza Lima
Visitante

kkkkkkkk verdade

Translate »