Search
Saturday 24 August 2019
  • :
  • :

Organização apresenta logo e fórmula do Mundial Feminino 2014

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (22/04), em Milão, na Itália foi apresentado a fórmula de disputa e também o logo oficial do Campeonato Mundial Feminino, que será disputado no país. A novidade fica por conta da apresentação de um novo logo.

Há alguns meses, o MDV apresentou o que seria o logo da competição, mas a organização acabou por desenvolver e apresentar um novo desenho que traz uma taça estilizada com a bandeira da Itália.

Já a fórmula de disputa não apresentou novidades. A primeira fase contará com a presença de 24 equipes, divididas em quatro grupos de seis equipes, totalizando 60 jogos. Os quatro primeiros de cada grupo avançam, totalizando 16 classificados.

Na segunda fase, serão criados dois grupos virtuais com oito equipes cada. Está previsto a principio o cruzamento dos quatro classificados de um grupo, com os quatro classificados de outro. No final, os seis melhores no geral avançam.

Na terceira e última fase teremos a definição do título. Os seis times serão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro dele. Os vencedores decidem o título do torneio, os segundos colocados o terceiro lugar e os últimos a quinta colocação.

Também foi apresentado como serão as eliminatórias. Na América do Sul, o campeão do Sulamericano garante vaga direta ao torneio, enquanto os outros quatro melhores disputarão uma repescagem pela outra vaga do continente. Além da Itália, que será anfitriã, teremos 9 vagas para a Europa, 4 para a Ásia, 6 para a Norceca e 2 para a África.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »