Search
Sunday 8 December 2019
  • :
  • :

Osasco-Audax busca a terceira vitória consecutiva no Paulista

Paula Pequeno é uma das líderes do grupo. (Foto: João Pires/Fotojump)

O Vôlei Osasco-Audax vai em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista 2018, a segunda fora de casa. Para isso, precisa bater o Pinheiros nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, no ginásio do clube paulistano. Com um grupo renovado, no qual traz nomes como Paula Pequeno, Walewska, Claudinha, além de remanescentes da temporada passada como Camila Brait, Lorenne e Mari Paraíba, o tradicional time luta pelo heptacampeonato estadual.

Segundo colocado na classificação geral do Campeonato Paulista, o Vôlei Osasco-Audax ainda não cedeu nenhum set após duas rodadas. Na estreia, derrotou Valinhos Vôlei por 3 sets a 0, diante de mais de duas mil pessoas no José Liberatti. Na sequência, repetiu o placar diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, desta vez no ginásio do adversário. O técnico Luizomar aprova o início de temporada da sua equipe, destacando o foco e a obediência tática. “As atletas demonstram uma postura muito positiva, tanto nos treinos como nos jogos. É um bom começo e demonstra grande potencial de crescimento”, analisa o treinador.

Paula Pequeno endossa as palavras do treinador. “Sabemos que está no início e que temos muito a melhorar técnica e taticamente. E o ponto mais positivo nesse momento é a atmosfera. Em quadra, dá para sentir que existe uma conexão, uma energia muito legal. Todas estão sempre procurando fazer o seu melhor e ao mesmo tempo ajudando uma a outra. Isso mostra que a essência desse grupo é muito boa e isso é importante nesse início, porque é quando o time vai formando sua cara, sua identidade. Acredito muito nessa força e essa equipe tende a crescer muito mais”, avalia a ponteira.

O adversário do Vôlei Osasco nesta sexta-feira ocupa a quarta posição no Campeonato Paulista. A única vitória do Pinheiros em quatro partidas veio na última rodada, nesta terça-feira (25), quando bateu Valinhos por 3 sets a 0. “Sabemos que este será um jogo importante para elas, que estão em momento mais delicado em uma competição que tem apenas seis equipes. Normalmente, nesses momentos, ao invés de esmorecer, o time usa a dificuldade a seu favor e se motiva para ir para cima. Nós precisamos estar muito preparadas para isso. Encarar a pressão, jogar bem e manter a nossa crescente”, completa Paula Pequeno.

Time para a temporada 2018/19 – Atual hexacampeão Paulista e tricampeão da Copa Brasil – títulos conquistados na temporada passada – o Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e as ponteiras Angela Leyva e Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Willian Lopes Garcia Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Willian Lopes Garcia
Visitante
Willian Lopes Garcia

Tô gostando deste time, só falta a Hooker agora. Bora Osasco Audax

Translate »