Search
Monday 24 September 2018
  • :
  • :

Osasco-Audax confirma Angela Leyva como segunda estrangeira da equipe

Peruana renovou contrato com a equipe. (Foto: Divulgação)

Angela Leyva é o segundo reforço internacional do Vôlei Osasco-Audax confirmado para a temporada 2018/19. A ponteira peruana vinha treinando com a equipe há mais de um mês a fim de recuperar uma lesão no ombro e agora fecha contrato para seguir na equipe pelo segundo ano consecutivo. Com a renovação, o técnico Luizomar completa o grupo para lutar pelo heptacampeonato paulista, cuja estreia será nesta sexta-feira (14), às 19h30, no ginásio José Liberatti, contra Valinhos Vôlei.

Leyva chegou ao Brasil para sua a primeira experiência internacional em um clube na temporada passada. Antes, havia defendido a Universidade San Martín por seis anos, sendo eleita a melhor atleta do país nas seis temporadas. Natural de Lima, despontou nas seleções de base, com as quais conquistou a medalha de ouro no sul-americano sub-18, em 2012, e o bronze na mesma competição, na categoria sub-22, em 2014. “Estou feliz por seguir em Osasco. Aqui me sinto em casa e espero evoluir cada vez mais para ajudar o time a lutar por títulos”, afirma a atleta.

Luizomar também está satisfeito com a possibilidade de seguir trabalhando com uma das maiores promessas do vôlei sul-americano. “A Angela é uma atleta de muito potencial. Tenho certeza que apresentará evolução nessa segunda temporada em Osasco e nos ajudará dentro de quadra”, avalia o técnico, que ressalta a importância da montagem do atual elenco das ponteiras. “É uma grupo que me agrada muito. Acredito que conseguimos um upgrade em relação a temporada passada. Hoje temos atletas que se complementam com experiência, força, juventude, versatilidade, enfim, estamos bem servidos”.

Além de Leyva, o grupo de ponteiras do Vôlei Osasco é composto pela bicampeã olímpica Paula Pequeno, Vivi, Domingas e Mari Paraíba que, assim como a peruana, é remanescente do elenco da temporada passada. A tradicional equipe osasquense também se reforçou com as centrais Walewska, Mayara e Natasha, a levantadora Claudinha e a oposta norte-americana Hooker. Entre as renovações, seguem na equipe Carol Albuquerque, Lorenne, Camila Brait, Nati Martins, Kika e Gabriela Zeni.

FICHA TÉCNICA
Angela Leyva
Posição: Ponteira
Nascimento: 22/11/1996
Local: Lima, Peru
Altura: 1, 84m

4




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Alberto LemosHermes Correia Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Alberto Lemos
Visitante
Alberto Lemos

A peruana é mais baixa que a Gabizinha, quando tiraram fotos juntas: ou ela tem 1,76m ou a Gabi tem mais de 1,85m?

Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

Disse o Luizomar: “A Leyva é uma atleta de muito potencial. Tenho certeza que apresentará evolução nessa temporada no Osasco e nos ajudará dentro de quadra”.
Pode até acontecer. Mas acredito que jogadoras estrangeiras só deveriam ser contratadas para resolver e não para serem treinadas, trabalhadas visando evolução. Se for assim, melhor contratar brasileiras que quando evoluírem poderão ser chamadas para a seleção brasileira!!

Translate »