Search
Friday 18 October 2019
  • :
  • :

Osasco-Audax inicia disputa do Paulista em setembro

Equipe comandada pelo técnico Luizomar estreia no Campeonato Paulista no dia 10 de setembro, no ginásio José Liberatti, contra o Atacadão Joseense. (Foto: João Pires/Fotojump)

A temporada 2019/20 começa para o Vôlei Osasco-Audax em setembro, mais especificamente no dia 10. A data vai marcar o reencontro da fanática torcida osasquense, que deve encher o ginásio José Liberatti para acompanhar a partida contra o Atacadão Joseense, de São José dos Campos (SP). Será a primeira apresentação oficial do reformulado time do técnico Luizomar, que, a pouco mais de dez dias da estreia no Campeonato Paulista, segue treinando forte para construir uma base sólida física, técnica e tática para lutar por títulos.

“Estou muito satisfeito com o nosso grupo. Reunimos jogadoras focadas o tempo todo em crescimento. E elas sabem que, para crescer, o trabalho vem antes. Conseguimos algumas semanas para treinamento físico, que foi importante para o nosso preparador, o Marcelo Vitorino, entender o momento de cada atleta. Elas deixaram de treinar e competir em momentos diferentes na última temporada. O Marcelo me deu um feedback extremamente positivo nesse início de trabalho, de dedicação e busca da performance o tempo todo da parte delas”, explicou o técnico Luizomar.

Sem poder contar com as atletas à serviço da Seleção Brasileira, Luizomar sabe que as primeiras rodadas do estadual serão duras, mas confia na dedicação de suas atletas e no sétimo jogador de Osasco nas partidas no José Liberatti. “Vamos sofrer um pouco nesse início de Campeonato Paulista porque temos planos ambiciosos para a temporada e não passaremos por cima do planejamento. As atletas irão treinar muito forte e também entrar em quadra para jogar. E elas sabem disso. Temos pouco mais de dez dias para a estreia e precisaremos muito da força que vem da arquibancada do nosso ginásio. Nesse início, pode faltar um pouco de entrosamento e ritmo, mas, o apoio, a atmosfera positiva e a energia da nossa torcida, farão a diferença a nosso favor”, confia o treinador.

Para a primeira fase do Campeonato Paulista, Osasco não terá as centrais Bia e Mara, a levantadora Roberta e a líbero Camila Brait, por defenderem a Seleção Brasileira. A sérvia Ana Bjelica também se apresentará depois em função de vestir a camisa de seu país nesse início de temporada. Luizomar analisa essa situação pelo lado positivo. “O Paulista é uma oportunidade para jovens atletas mostrarem sua capacidade e potencial. Formar jovens atletas faz parte do DNA de Osasco e do nosso trabalho no clube e nos 15 anos nas seleções de base do Brasil. Por exemplo, vai ser bacana ver meninas como a Kika, que tem nos ajudado tanto nas outras temporadas, assumir a responsabilidade de levar o time à vitória. Assim como a Pri Heldes, a Karyna, a Amanda, e mesmo a cubana Casanova. Também contaremos com a experiência de atletas como a Jaque, Fernanda Tomé a Ellen para nos ajudar”, completa Luizomar.

Intercâmbio internacional – A visita da seleção peruana sub-18 foi uma novidade na semana de treinos no José Liberatti. “Osasco é um time reconhecido mundialmente. Além disso, o fato de eu ter treinado a equipe adulta do Peru e a Angela Leyva ter disputado duas temporadas aqui, garantem um carinho especial da torcida do nosso vizinho pela gente. E, quando recebi o pedido de ajudar na preparação para o Mundial da categoria, achei bacana. Não poderia privar essas meninas de um contato com as nossas atletas”, revelou Luizomar.

O treinador abriu os treinos de Osasco para os peruanos e ajudou a agendar amistosos para a seleção, que enfrentou São José dos Campos no início da semana e o Bradesco nesta quinta-feira. Domingo, antes de embarcar para o Mundial do Egito, encara o Pinheiros. No treino da manhã desta quinta-feira, na quadra do José Liberatti, as duas equipes formaram uma roda, onde Camila Brait, Jaque, Casanova e Luizomar tomaram a palavra para mensagens de carinho e incentivo. “Esse contato é muito importante para as meninas peruanas, mas também para o nosso time. Afinal, em um passado recente, todas tiveram experiências em seleções de base e é bom lembrar de quando sonhavam em chegar onde estão hoje e trabalhar para manter esse sonho vivo nos dias de hoje a buscar ir além”, finaliza o técnico.

O novo time –  Entre os nomes consagrados que vestirão a camisa osasquense nesta temporada estão as do trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio: Bia, Mara e Roberta. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline. A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe contará ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de investir em jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda, Karyna Malachias e Kika, que, assim como Camila Brait, renovou com o time. A central Raquel Löff e a ponteira Nikolle Del Rio se integraram ao time para a disputa do Paulista.

O Osasco Voleibol Clube conta os seguintes patrocínios para a temporada 2019/20: Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco.

CAMPEONATO PAULISTA 2019 – PRIMEIRA FASE
JOGOS DO VÔLEI OSASCO-AUDAX

10/09/ – 20h – Osasco-Audax x Atacadão Joseense – Osasco
17/09 – 20h – Osasco-Audax  x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco
27/09 – 20h30 – Vôlei Valinhos x  Osasco-Audax  – Valinhos
05/10 – 20h – Pinheiros x  Osasco-Audax  – São Paulo
11/10 – 20h –  Osasco-Audax  x São Paulo/Barueri – Osasco
16/10 – 19h30 – Sesi Vôlei Bauru x  Osasco-Audax  – Bauru




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »