Search
Friday 6 December 2019
  • :
  • :

Ouro e bronze para o Brasil na Flórida

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

Dizem que nos esportes coletivos ou, ao menos, naqueles em que há uma disputa determinada para indicar o terceiro posto, que as medalhas de bronze são mais festejadas do que as de prata, porque uma vitória culmina a campanha dos terceiros, enquanto a prata tem o dissabor do ouro perdido. Se isso for verdade, se isso se aplicar ao vôlei de praia, se essa explicação couber no domingo de Fort Lauderdale, então, as duplas brasileiras que vão às Olimpíadas de 2016 – todas quatro – têm motivo para dizer que hoje time nenhum fez mais festa na areia que as parcerias verde-amarelas.

 

Na chave masculina, Alison e Bruno Schmidt derrotaram os norte-americanos Dalhausser e Lucena por 2 a 0 (21-13, 21-15) e conquistaram o sexto título do ano, no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A medalha de bronze ficou com Evandro e Pedro Solberg, que bateram os holandeses Brouwer e Meeuwsen também em sets diretos, com parciais de 21-19, 21-14.

 

O torneio feminino também tem dois times brasileiros no pódio, dois times vitoriosos nesta jornada. Ágatha e Bárbara Seixas precisaram do tie break para vencer Bansley e Sarah Pavan, do Canadá (22-20, 14-21, 15-10) e ficarem na terceira posição. Larissa e Talita conquistaram o ouro com vitória sobre as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 a 0 (21-17, 21-18). Foi o sétimo troféu que as brasileiras levam para casa este ano.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Will Lopes Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Will Lopes
Visitante
Will Lopes

Que fase maravilhosa desta modalidade, chegaremos como favoritos para Rio 2016.

Translate »