Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Pan-americano masculino começa com vitória brasileira

Crédito: twitter.com/usavolleyball

Crédito: twitter.com/usavolleyball

 

A seleção sub-23 que representa o Brasil na Copa Pan-Americana masculina, em Reno, nos EUA, teve boa estreia, nesta quarta-feira. O time comandado pelo técnico Rubinho venceu a Rep. Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-21, 25-22. A equipe que representa o Brasil no torneio se prepara para o mundial sub-23, que será disputado em Dubai, de 24 a 31 de agosto.

 

Nas estatísticas de pontuação, os atacantes brasileiros tiveram pontuação bastante homogênea. Os maiores pontuadores do time na partida foram os ponteiros Douglas e Kadu, ambos com 12 pontos. Douglas assinalou 11 pontos de ataque e um de saque, enquanto Kadu, 10 no ataque, um ace e um no bloqueio. O oposto Wagner, que entrou no lugar de Alan no decorrer do primeiro set e não saiu mais do jogo, e o central Aracaju assinalaram 11 pontos – Aracaju fez cinco dos nove pontos de bloqueio do Brasil na partida. E finalmente o meio de rede Flávio marcou 10 pontos.

 

Uma das razões disso, como mostram as estatísticas, foi a distribuição do levantador Thiaguinho: para os jogadores das pontas foram 51 levantamentos – 19 para Kadu, 16 para Douglas e 16 para Wagner –, e, para os centrais, 19 – dez para Flávio, nove para Aracaju.

 

O próximo jogo do Brasil será nesta quinta-feira, às 21h, pelo horário de Brasília, contra Porto Rico.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »