Search
Thursday 13 December 2018
  • :
  • :

Paulista: Osasco-Audax decidirá vice-liderança contra Hinode Barueri

Mari teve câimbras no final do jogo (Foto: Luiz Pires / Fotojump)

 O Vôlei Osasco-Audax está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista 2018. O time de Walewska, Paula Pequeno, Claudinha, Mari Paraíba e cia. garantiu vaga na fase decisiva apesar de ter sido superado pelo Sesi Bauru, que ganhou por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 22/25, 24/26 e 25/16 e 15/10, em 2h18min, na noite desta terça-feira (9), no José Liberatti. Lorenne, Mari Paraíba e Palacio foram as maiores pontuadoras, com 19 acertos cada. Como sempre, o torcedor compareceu em massa nas arquibancadas do ginásio osasquense, incentivou a equipe do começo ao fim e teve a oportunidade de conhecer o novo uniforme rosa, com o alvo azul da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. A ação faz parte do Outubro Rosa.

Para assegurar matematicamente a vaga na semifinal, o Vôlei Osasco precisava vencer apenas um set diante do líder e único invicto Bauru. Como, além de conquistar duas parciais, somou um ponto, a tradicional equipe osasquense está garantida entre as quatro melhores do estadual.

Agora, vai decidir o segundo lugar na classificação geral contra o Hinode Barueri nesta sexta-feira (12), a partir das 21h30, novamente no José Liberatti, na última partida da primeira fase. O Sportv vai transmitir a partida. “Vamos estudar onde podemos melhorar e deixar esse jogo para trás para nos concentramos no próximo duelo, que será decisivo”, disse a central Walewska, lembrando que terminar entre os dois primeiros garante o mando de quadra na semifinal.

Camila Brait lamentou as falhas de Osasco. “A gente começa bem o set, mas depois vai levando o jogo, bate uma desconcentração e acabamos cometendo três ou quatro erros seguidos. Isso, claro. Não é bom. Sabíamos que Bauru é um time forte e que só venceríamos nos detalhes. Erramos muito e não sacamos bem como vínhamos fazendo. Nossa defesa pode melhorar. O lado positivo foi o fato de garantirmos matematicamente a nossa classificação para a semifinal. Vamos esquecer essa partida e nos concentrar para decidir o segundo lugar contra Barueri, na sexta-feira. Estamos em início de temporada, temos muito a melhorar e, com certeza, podemos jogar melhor”, afirmou a líbero.

A peruana Angela Leyva fez seu segundo jogo na temporada, o primeiro diante da torcida no Liberatti, e teve atuação positiva, com 12 pontos. “A oportunidade estava na nossa frente. Falta um pouco mais de concentração para arrancar esses pontos que deixamos escapar. Mas vamos aprendendo pouco a pouco. A equipe é nova, temos atletas diferentes e seguimos em frente em busca de evolução. Fico feliz com minha atuação. Graças a Deus consegui me apresentar bem e ajudar a equipe em quadra. Agora é focar na partida de sexta-feira. Sabemos que não vai ser fácil, mas vemos manter a mentalidade positiva para fazer um bom jogo e buscar a vitória diante de Barueri”, explicou a ponteira.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »