Search
Thursday 21 November 2019
  • :
  • :

Paulista: Osasco-Audax e São Paulo F.C/Barueri iniciam disputa pelo título nesta terça-feira (5)

Jaqueline foi destaque na semifinal. (Foto: João Pires/Fotojump)

O Vôlei Osasco-Audax inicia a luta pelo 15° título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial nesta terça-feira (5). Jaque, Bia, Roberta, Casanova, Camila Brait e cia enfrentam o São Paulo F.C/Barueri na abertura do playoff final a partir das 21h30, no ginásio José Correa. O Sportv 2 anuncia a transmissão da partida e todos os detalhes e bastidores do confronto podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

Para levar o título estadual de volta para Osasco (é o atual vice-campeão e vai disputar a nona final consecutiva), a equipe do técnico Luizomar vai lutar para sair na frente na partida em Barueri para entrar em quadra na sexta-feira (8), no ginásio José Liberatti, em vantagem. Isso porque, em caso de uma vitória para cada lado no playoff melhor de duas partidas, o título será definido no Golden Set, programado para ser disputado assim que o confronto desta sexta terminar.

Na fase de classificação, Osasco e São Paulo se enfrentaram no dia 11 de outubro, com vitória do Audax por 3 sets a 0, no José Liberatti. Mesmo com retrospecto positivo, a expectativa é para um confronto duro na luta pelo título. “Barueri fez um jogo brilhante na semifinal e temos que entrar em quadra muito preparadas e focadas. O São Paulo tem time jovem e que não tem nada a perder. Jogamos domingo e temos um dia (esta segunda-feira, 4) para treinar e encarar o jogo na casa delas”, afirma a central Bia, lembrando que o adversário desta terça superou o então favorito Sesi, derrubando o único invicto do Estadual na segunda partida da semifinal e no Golden Set, em Bauru.

Assim que a semifinal de domingo acabou – com vitória do Vôlei Osasco por 3 sets a 1 para fechar a semifinal com placar de 2 a 0 – o técnico Luziomar se reuniu com sua comissão técnica para traçar o plano tático para a decisão. “Todo o material sobre o São Paulo já estava pronto, mas não havíamos tratado disso até encerrar o playoff contra o Pinheiros. Passamos a madrugada estudando para estar 100% preparados para trazer o título paulista de volta para a cidade de Osasco”, conta o treinador, que completa. “ A equipe de Barueri tem características muito parecidas com a do Pinheiros: um time jovem, com jogadoras que fizeram muito sucesso nas categorias de base e que podem jogar sem muita muita responsabilidade.”

O treinador faz questão de valorizar a dedicação do Vôlei Osasco, principalmente pelo fato de as jogadoras que defenderam a seleção brasileira na Copa do Mundo do Japão e as duas estrangeiras terem se integrado no meio do Campeonato Paulista. “Estou feliz com o desempenho e o empenho das nossas atletas e, apesar de ainda estarmos em formação enquanto grupo, vamos trabalhar muito nesse pouco tempo para buscar a vitória fora de casa e decidir no José Liberatti, onde nossa torcida sempre faz a diferença. Costumo dizer que estamos trocando o pneu com o carro em movimento, mas esse time tem força, união e talento para superar todas as dificuldades. Temos margem para crescer e vamos crescer”, finaliza o treinador que só contou com o elenco completo a partir do primeiro jogo da semifinal.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »