Search
Friday 20 September 2019
  • :
  • :

Paulista: Osasco-Audax joga em casa por vaga na final

Expectativa é para um José Liberatti lotado na partida deste sábado (27), a partir das 21h45, com transmissão do Sportv 2. (Foto: João Pires/Fotojump)

O Vôlei Osasco-Audax decide seu destino no Campeonato Paulista 2018 neste sábado (27). Precisa bater o Hinode Barueri na partida que começa às 21h45, no José Liberatti (com transmissão do Sportv 2), para empatar o confronto da semifinal. Se conseguir, provoca o Golden Set, que será disputado na sequência da rodada da noite, para a definição de quem avança à final estadual. Para conquistar essa vitória dupla, Walewska, Claudinha, Lorenne, Paula Pequeno, Angela Leyva e cia. confiam na qualidade e união do time e na força da torcida, que promete lotar as arquibancadas do ginásio osasquense.

No primeiro duelo da semifinal, na noite de quinta-feira (25), no ginásio José Correa, em Barueri, o Hinode superou o Vôleo Osasco-Audax por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/14, 17/25 e 25/20, em 1h51min. Longe de se abater com o resultado negativo, as jogadores osasquenses procuram tirar lições para não repetir erros no segundo duelo. “Jogamos na quinta e voltamos à quadra neste sábado. Não tivemos nem tempo para sofrer ou chorar a derrota. A ideia é nos mantermos fortes e focadas, porque sabemos do nosso potencial e que temos todas as condições para vencer a partida e o Golden Set”, explica Walewska.

A ponteira Paula Pequeno concorda com a capitã do Vôlei Osasco-Audax. “Temos apenas um dia, esta sexta-feira (26), para estudar o que deu errado e entrar com tudo em quadra para a decisão. É um momento de o time se fechar ainda mais para buscar o resultado”, afirma a atacante, que completa. “Vamos atuar no José Liberatti, a nossa casa, onde a torcida faz muita diferença. E contamos demais com o apoio de todos nas arquibancadas. Juntos, serão o nosso sétimo jogador em quadra nessa luta para chegar a mais uma final de Campeonato Paulista”.

Rivalidade – Osasco e Barueri repetem, nesta semifinal, a decisão do Campeonato Paulista do ano passado. Com o José Liberatti completamente lotado no dia 13 de agosto de 2017, a equipe osasquense venceu o Golden Set e levantou o hexacampeonato. Além da conquista do título estadual, Osasco bateu o Hinode em mais quatro oportunidades na Superliga 2017/18, sempre pelo placar de 3 sets a 1. Foram dois resultados positivos na fase de classificação e mais dois nas quartas de final, com jogos alternados no ginásio José Liberatti e na quadra do adversário. Em 2018, antes da primeira partida da semifinal, as comandadas de Luizomar bateram Barueri por 3 a 0, no encerramento da primeira fase do estadual.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »