Search
Friday 6 December 2019
  • :
  • :

Paulista: Por vaga na semifinal, Pinheiros encara Valinhos nesta quinta-feira (24)

Foto: Daniel Vorley / ECP

O Pinheiros está a uma vitória da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Um triunfo por qualquer placar nesta quinta-feira (24) às 21h30 sobre o Renata Valinhos Country no Poliesportivo Henrique Villaboim coloca o time azul e preto entre os quatro melhores do torneio. O SporTV anuncia a transmissão ao vivo.

O Pinheiros adquiriu uma condição teoricamente mais confortável após vencer o jogo de ida das quartas de final por 3 sets a 0 (25/16, 29/27 e 25/19) na segunda-feira (21) em Valinhos. Uma vitória dos visitantes por qualquer placar nesta quinta, levará o duelo para desempate no golden set. O Pinheiros jogará com camisetas rosas em apoio à campanha contra o câncer de mama, em parcerias com a ONG Gama e Hummel Brasil.

Apesar da vantagem parcial no duelo com Valinhos, o técnico pinheirense ainda busca ajustes. “Jogamos muito bem o primeiro set, depois demos uma relaxada e, em seguida, recuperamos a concentração. Estamos estudando o vídeo do primeiro jogo para verificarmos onde é possível evoluir”, comentou Sergio Negrão, em sua segunda temporada no Pinheiros.

A proposta do treinador é diversificar ao máximo as opções nas jogadas de ataque. “Temos conversado muito e criado desafios que nos levem a um patamar mais elevado. Nosso time está em desenvolvimento. Passamos por uma reciclagem técnica”, confirmou Negrão. Além dos aspectos táticos e técnicos, na reformulação para a temporada 2019/20, o time pinheirense rejuvenesceu dois anos.

Na partida em Valinhos, a central Camila Paracatu foi a maior pontuadora com 16 acertos. Edinara marcou 14 pontos e o Pinheiros ainda obteve 11 de bloqueio. “Precisamos nos manter 100% focadas. Se vacilarmos, teremos de jogar o golden set e não desejamos isso. Queremos adotar variações táticas que dificultem a leitura do adversário. Para isso, teremos de manter a concentração do início ao fim”, recomendou Paracatu.

Nas outras duas partidas das quartas de final, São Paulo Barueri saiu na frente do São Cristóvão/São Caetano enquanto Osasco Audax abriu vantagem diante do Atacadão Joseense. O líder da primeira fase, Sesi Bauru, adquiriu o direito de seguir diretamente às semifinais para enfrentar o vencedor de Barueri e São Caetano na próxima semana.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »