Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Paulista: Vôlei Nestlé bate Valinhos

 

Com 17 pontos, Mari Paraíba foi o destaque do time. (Foto: João Pires/Fotojump)

Na noite desta terça-feira (5), o Vôlei Nestlé bateu o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 22/25, 25/20 e 25/16 em 1h36 minutos. Foi o segundo resultado positivo do time de Osasco no Campeonato Paulista 2017, competição em que está classificado por antecipação em função de ser o atual campeão. O próximo desafio será diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, sexta-feira (8), na casa do adversário.

A torcida do Vôlei Nestlé não sabe o que é derrota no Liberatti desde 2016, ainda no Campeonato Paulista. Foram cinco resultados positivos consecutivos no Estadual do ano passado, mais 11 partidas na fase de classificação da Superliga e outros três triunfos nos playoffs, encerrados no primeiro semestre de 2017. Na atual temporada, a equipe de Osasco fez sua estreia em casa no dia 25 de agosto, quando bateu o Vôlei Bauru por 3 sets a 2.

Para Spencer Lee, além da vitória, fica o aprendizado provocado pela inesperada derrota no segundo set. “Impusemos nosso padrão no início da partida, com o sistema ofensivo bem agressivo. Mas isso acabou nos deixando acomodados. E essa reviravolta acordou o elenco. Jogando em casa, defendendo uma invencibilidade de 20 jogos, temos a responsabilidade e comprometimento de vencer. Após uma bronca no final do segundo set, nosso saque melhorou e conseguimos voltar a comandar as ações”, disse o treinador do Vôlei Nestlé, enquanto Luizomar Moura está à frente da seleção do Peru.

Mari Paraíba, maior pontuadora da partida com 17 acertos, lembrou da necessidade de manter a concentração o tempo todo. “Relaxamos no segundo set e deu no que deu. E elas sacaram forte, o que complicou nosso passe. Mas a lição que fica é essa: não dá para baixar a guarda em nenhum momento. Se vacilar, o outro time cresce”, analisou a ponteira.

A oposto Paula, que marcou 16 pontos nesta terça-feira, concorda. “Começamos muito bem, mas depois tiramos o pé do acelerador. Mas o importante é que, nos momentos decisivos, o time se uniu. E foi por essa união que conquistamos a vitória”.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »