Search
Wednesday 11 December 2019
  • :
  • :

Paulista: Vôlei Nestlé recebe Bauru nesta sexta (25)

Spencer Lee comanda o Vôlei Nesté no Paulista (Luiz Pires/Fotojump)

Classificado por antecipação para as semifinais do Campeonato Paulista 2017, o Vôlei Nestlé faz a estreia em casa nesta sexta-feira (25). O time de Osasco recebe o Vôlei Bauru no ginásio José Liberatti, às 19h30, em partida válida pela segunda rodada da competição. Jogadoras e comissão técnica estão animadas para reencontrar a torcida, que promete comparecer em peso para apoiar a equipe na luta pela primeira vitória no Estadual. Antes do primeiro saque, Carol Albuquerque, Fabíola e Camila Brait serão homenageadas em função do Agosto Dourado.

O resultado adverso na estreia  – derrota por 3 a 0 para o Hinode Barueri – não abalou a confiança do atual campeão paulista. O motivo principal está no fato de o Vôlei Nestlé aproveitar a primeira fase da competição para dar ‘corpo’ ao time, que está renovado. Entre as 11 atletas que integram elenco atual, seis chegaram para esta temporada. São elas Fabíola, Natasha Valente, Mari Paraíba, Ju Mello, Ednéia e Tássia. A líbero disputou o Mundial de Clubes pelo clube de Osasco, mas se integrou ao grupo às vésperas da competição em função da gravidez de Camila Brait. As remanescente são Carol Albuquerque, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni.

A equipe osasquense também tem desfalques. Sem a ponteira Tandara e a central Bia, que conquistaram os títulos do Grand Prix e Sul-Americano para o Brasil e se preparam para disputar a Copa dos Campeões a partir de 5 de setembro, no Japão; e a oposta Lorenne, que treina para o Campeonato Mundial com a Seleção sub-23, o Vôlei Nestlé tem seu poder de ataque reduzido neste início de Estadual. Outra ausência é a levantadora Fabíola, em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito.

Tempo ao tempo – “Temos um grupo renovado e sabemos que criar entrosamento leva tempo. Nosso time é formado por jogadoras experientes e jovens valores e tenho certeza que estaremos prontos para a fase final. Porém, nesse início de trabalho, os altos e baixos são naturais. Treinamos forte nessa semana para corrigir os erros da estreia e esperamos uma boa apresentação em casa. Vontade de acertar e fazer o nosso melhor não vai faltar”, disse Spencer Lee, que comanda o Vôlei Nestlé enquanto o técnico Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru.

Nati Martins ressalta a importância do Liberatti. “Estou com saudade de jogar em casa. Espero que a torcida venha em massa e, como sempre, nos incentive do início ao fim. Tomara que ‘ incendeiem’ o ginásio. O calor dela ainda vai ajudar a acabar com o frio dos últimos dias”, afirmou a central, que completa. “Sabemos que será um jogo difícil, mas trabalhamos forte durante a semana para corrigir os erros, principalmente na relação bloqueio e defesa. Só temos a crescer ao longo da competição, pois vontade e esforço para melhorar não faltam. O fato de já estarmos classificados para a semifinal até nos dá uma certa tranquilidade, mas não tira o foco nem a vontade de conquistar o sexto título consecutivo.”

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Hermes Correia Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

Com os desfalques da Tandara, Bia, Fabíola, Lorenne ( (?)que ainda é uma aposta) o time fica realmente muito fraco, excetuando, talvez a presença da Carol Albuquerque que melhora o grupo. Mas por ser início de temporada, vamos ver como o time reage à força da torcida!!

Translate »