Search
Thursday 5 December 2019
  • :
  • :

Pela liga turca, Murilo encara último desafio da fase classificatória

De acordo com as estatísticas, brasileiro segue como melhor levantador da liga. (Foto: Divulgação)

Os últimos jogos da fase classificatória do Campeonato Turco acontecem neste final de semana. O Arkas Spor, atual vice-campeão, entra em quadra para encarar o Istanbul BBSK no sábado (9), a partir das 10h (horário de Brasília). De acordo com o levantador Murilo Radke, o time está focado em busca de mais um resultado positivo para chegar aos playoffs em alta.

A equipe do brasileiro tem o segundo lugar assegurado desde a última partida, quando venceu o Maliye Piyango Ankara, fora de casa, por 3 sets a 0 (25/12, 25/21 e 25/14), no domingo passado (3).

Individualmente, Murilo apresenta resultados ainda mais positivos. Ele aparece como melhor levantador da competição, com 54,73% de aproveitamento, de acordo com estatísticas da federação turca. “Os números me motivam a seguir em busca de novas conquistas. Todo o grupo está confiante para os momentos decisivos da temporada”, afirmou.

Na semana que vem, o Arkas Spor estreia na Copa da Turquia. Devido à boa campanha na liga, Murilo e cia. entram diretamente nas quartas de final e enfrentam o tradicional Fenerbahçe. O rápido campeonato acontece entre os dias 15 e 17.

Champions League

O Arkas encerrou participação no principal torneio de clubes da Europa diante do Perugia, na última semana de fevereiro. Fora de casa, a equipe turca teve bom desempenho, mas os atuais campeões italianos levaram a melhor por 3 sets a 1, assim como aconteceu no primeiro confronto entre os times pela fase de grupos. “Estávamos diante do um dos maiores elencos do mundo e partidas como essa nos fazem crescer”, frisa Murilo.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »