Search
Monday 19 August 2019
  • :
  • :

Percy Oncken convoca Seleção Infantil para Sul-Americano

 29/09/11 – Novidade nesta temporada, a seleção infantil masculina está de volta ao Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O técnico Percy Oncken convocou 19 atletas para compor a equipe que treinará para o I Campeonato Sul-Americano da categoria, entre os dias 16 e 20 de novembro, no Equador. A apresentação na casa do vôlei brasileiro será no dia 17 de outubro.

Foram convocados: os levantadores Fernando Gil, Lucas Allen e Matheus Gregório; os opostos Lucas Wurr e Ângelo Bonalume; os ponteiros Enrico Zappoli, Pedro Henrique Zanchetta, Willian César Coelho, Guilherme André de Oliveira, Rodrigo Lleitzke, Renan Henning e Bruno Henrique Dianini; os centrais Matheus Secco, Lucas Madaloz, Nicolas Bernard, Douglas Bastos, Victor Babugia e Douglas de Souza; e o líbero Rogério Batista.

Técnico da seleção infanto-juvenil masculina, Percy Oncken também será o responsável por comandar estes jovens talentos. Em fevereiro, Percy já havia feito uma primeira convocação e, durante duas semanas, 33 atletas foram avaliados no Aryzão. Destes, nove jogadores estão de volta. Ao longo da temporada, Percy também observou os meninos em disputas pelos Brasileiros de Seleções e pelos campeonatos estaduais.

Por isso, Percy está otimista para reiniciar os trabalhos no Aryzão. “Estamos antecipando os treinamentos. Ter a oportunidade de disputar este primeiro Sul-Americano da categoria será muito importante na formação dessa nova geração. Alguns jogadores desse grupo poderão ser aproveitados na seleção que disputará o Sul-Americano Infanto-Juvenil, em 2012, classificatório para o Mundial, em 2013”, afirmou o treinador.

Para Percy, os rivais sul-americanos evoluíram nos últimos anos. Mesmo assim, o treinador espera que o Brasil continue dominando o cenário do voleibol continental. “Sabemos que outras seleções como Argentina, Venezuela e Colômbia já vêm se preparando e melhorando o seu nível. Por isso, vamos trabalhar ainda mais forte para tentarmos manter o nosso padrão de jogo alto e continuar liderando na América do Sul”, declarou Percy.

CONVOCADOS

Levantadores

Fernando Gil Kreling – ADEUCS (RS)

Lucas Allen Silva de Araújo – Sesi (SP)

Matheus Gregório de Oliveira – A.B.A. Hebraica (SP)

Opostos

Lucas de Souza Wurr – Círculo Militar (PR)

Ângelo Bonalume Vieira – G. Náutico União (RS)

Ponteiros

Enrico Guariente Zappoli – Grêmio Naútico União (RS)

Pedro Henrique Zanchetta Jukoski da Silva – G. Náutico União (RS)

Willian César Coelho Rabel – Minas Tênis Clube (MG)

Guilherme André de Oliveira – A. D. V. Jaraguá (SC)

Rodrigo Lleitzke – A. D. V. Jaraguá (SC)

Renan Henning – Blumenau Pró-Vôlei (SC)

Bruno Henrique Pereira Dianini – E. C. Pinheiros (SP)

Meios de rede

Matheus Secco Costa – Cimed E. C. (SC)

Lucas Madaloz – A. On Line (RS)

Nicolas Bernard Muck dos Santos – G. Náutico União (RS)

Douglas Correia Bastos – Sogipa (RS)

Victor Babugia Araújo – E. C. Pinheiros (SP)

Douglas Correia de Souza – E. C. Pinheiros (SP)

Líbero

Rogério Batista de Carvalho Filho – Amavolei (PR)

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »