Search
Monday 16 September 2019
  • :
  • :

Pietra, filha do campeão olímpico Paulão, é contratada pelo Molico/Osasco

Crédito: João Pires/Fotojump

Crédito: João Pires/Fotojump

O Molico/Nestlé tem novidade em seu elenco para a sequência da temporada 2014/15. Filha do campeão olímpico Paulão, em Barcelona-1992, a jovem Pietra, de 16 anos, chega para fazer parte do time de Osasco referendada por Luizomar, técnico da atleta na seleção infanto-juvenil que venceu o Sul-Americano da categoria em 2014. A jogadora é natural de Maringá, no Paraná, e estava jogando no Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. Ela já está treinando com suas novas companheiras desde o início deste ano.

 

Pietra espera aproveitar a chance e agradece ao treinador do Molico. “É uma grande experiência e essa oportunidade que o Luizomar está dando me ajuda neste começo no vôlei, pois está investindo na minha carreira. As meninas me acolheram super bem e espero conseguir aproveitar ao máximo essa chance”, diz a ponteira, que foi capitã de Luizomar no título continental. “Ano passado trabalhei com o Luizomar na seleção infanto-juvenil, que ganhou o Sul-Americano, no Peru, e depois desta competição ele entrou em contato comigo e me convidou para compor o elenco do Molico/Nestlé”, completa a atleta.

 

Em início de carreira, Pietra tem um irmão chamado Pedro Henrique, de 19 anos, que também é atleta de vôlei e já representou o Brasil nas categorias de base. Mesmo nova, a ponteira encara bem o fato de ser filha de um campeão olímpico. “Quando era pequena encarava como pressão, pois as pessoas falavam que por ser filha de um campeão tinha que ser jogadora também. Mas meu pai sempre deixou claro que era para eu fazer apenas o que quisesse e me deixasse feliz. Estou tranquila e não ligo para o que as outras pessoas falam”, finaliza a atleta.

 

Ficha Técnica:

Nome: Pietra Zanchetta Jukoski da Silva
Local: Maringá (PR)
Nascimento: 04/05/1998
Clube anterior: Grêmio Náutico União, de Porto Alegre
Peso: 70kg
Altura: 1,85




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »