Search
Thursday 21 November 2019
  • :
  • :

Pinheiros apresenta elenco para a temporada 2016/17

Credito: Ricardo Bufolin/ECP

Credito: Ricardo Bufolin/ECP

 

Na manhã desta quarta-feira (01/06), o Esporte Clube Pinheiros fez a apresentação oficial da sua equipe de vôlei feminino para a temporada de 2016/2017. O time que na última temporada chegou até as quartas de final da Superliga, encerrando a competição em oitavo lugar. Conhecido por ser um clube tradicional e que revela grandes nomes não só no vôlei, como de várias outras modalidades olímpicas, o Pinheiros continua apostando na junção da experiência com a juventude, para a formação de uma equipe de sucesso.

 

Entre as atletas que permaneceram no time está a levantadora Ananda, que disputará sua terceira temporada vestindo a camisa pinheirense. “Eu tenho muita confiança na comissão técnica, além de excelente profissionais, eles são meus amigos, é muito gostoso trabalhar aqui com eles. Nosso time se fortaleceu muito, acho que nós vamos dar muitas alegrias para os torcedores”, declara a jogadora, justificando sua permanência.

 

Além de Ananda, continuam no elenco a central Adriani, a líbero Juliana Filippelli e a ponteira Maira, que foi uma das revelações do time na última temporada. Jogando no clube desde 2012, a jovem ponteira fez sua estreia na equipe adulta no ano passado, já conseguindo bons resultados.

 

Também vindas da base pinheirense, a central Lays que disputou alguns jogos com a equipe adulta na última temporada, a ponteira Lana e a levantadora Bruninha também farão parte da equipe. Maira e Lays não compareceram a apresentação, por terem sido convocadas para disputar o Torneio de Montreux. As quatro jovens também foram convocadas para compor a Seleção Sub-23 que disputará o Sul-Americano da categoria entre julho e agosto.

 

Bruninha passou por uma espécie de estágio na última Superliga, jogando no time Renata/Valinhos Country. “Foi uma experiência incrível jogar realmente a Superliga, mas por outro lado foi importante para eu ver que não é tudo isso que a gente imagina quando está na base, não é o bicho de sete cabeças que imaginamos. Eu amo o Pinheiros, pra mim aqui é uma das maiores estrutura do Brasil e já tínhamos combinado que seria só um “empréstimo” e eu fiquei muito feliz com a nova formação”, afirma a jovem.

 

Entre os novos reforços estão a central Mimi Sosa e as ponteiras Jú Nogueira e Vanessa Janke, vindas da equipe Rio do Sul/Equibrasil, a central Milka vinda do São Bernardo Vôlei, a oposto Bárbara do Brasília Vôlei e a ponteira Suelle, que fazia parte da equipe do Vôlei Nestlé. Mimi Sosa também não esteve presente na apresentação, pois está reunida com a seleção argentina e irá representar o país na Olimpíada do Rio de Janeiro. Bárbara e Suelle também já tiveram importantes atuações com a Seleção Brasileira e contribuíram com a experiência para a equipe.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »