Search
Tuesday 10 December 2019
  • :
  • :

Pinheiros está motivado para a estreia na Superliga

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Sustentado pela a condição de ter participado das 25 edições da Superliga Nacional Feminina de Vôlei, o Pinheiros abre a competição 2019/20 nesta terça-feira (12) contra o Sesi Vôlei Bauru às 21h no Poliesportivo Henrique Villaboim. O time azul e preto vem embalado pela campanha no Paulista, principalmente após os dois jogos semifinais em que as pinheirenses atuaram no mesmo nível do rival Osasco Audax.

O Pinheiros conquistou duas vezes a medalha de bronze no torneio nacional de vôlei, sendo a última delas em 2008. O primeiro adversário, Sesi Bauru, também busca um título inédito na competição. O atual campeão é o Itambé Minas. Na primeira fase, 12 equipes jogam entre si em turno e returno, em busca de oito vagas para as quartas de final. A Superliga Feminina seguirá até o fim de abril de 2020.

O técnico do Pinheiros, Sérgio Negrão, traz um elenco reforçado e rejuvenescido em 2,5 anos em relação à temporada 2018/19. A idade média caiu de 28,5 para 26 anos. “Estamos em um período em que a forma de jogar pode ser até mais importante do que os resultados. Enfrentamos Osasco, um dos maiores investimentos do País, de igual para igual em dois jogos”, exemplificou o treinador pinheirense.

“Estamos iniciando a Superliga em condições, por enquanto, satisfatórias. Deveremos oscilar um pouco no meio do campeonato para atingirmos o ápice quando estivermos mais próximos dos playoffs”, prevê o treinador que está em sua segunda temporada à frente da equipe pinheirense. Logo nas primeiras rodadas o Pinheiros enfrentará as principais forças da Superliga. Após Bauru, terá pela frente, Osasco Audax, Dentil Praia e Itambé Minas.

Para Saraelen, que defenderá o Pinheiros pela primeira vez em uma Superliga, o time ganhou confiança após o Estadual. “O Paulista nos deu bagagem e muito material para estudarmos os adversários por meio de imagens. Além, é claro, da experiência e dos ajustes necessários para aprimorarmos o entrosamento”, afirmou a central pinheirense.

A jogadora acredita em uma partida acirrada nesta terça-feira. “Com a saída do Paulista nas semifinais, acredito que os dois times estejam descansados e muito bem treinados porque tiveram mais tempo para isso. Ainda estou buscando ritmo nos treinos. Estou entre 60 e 70%”, estimou Saraelem que, durante o Estadual, ficou seis semanas se recuperando de uma torção no tornozelo, mas voltou a reforçar o time a partir das quartas de final.

O Pinheiros terá como adversários na fase de classificação da Superliga, Itambé Minas, Dentil Praia, Sesi Bauru, Osasco Audax, São Paulo Barueri, Renata Valinhos, São Cristóvão / São Caetano, Sesc Rio, Fluminense, Flamengo e Curitiba. O jogo entre Pinheiros e Sesi Bauru terá transmissão ao vivo pelo site: canalvoleibrasil.cbv.com.br .




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »