Search
Thursday 21 November 2019
  • :
  • :

Pinheiros promove campanhas solidárias nos jogos do clube

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Mantendo a tradição de participar das principais competições estaduais e nacionais da temporada, com suas equipes de basquete, vôlei e handebol, o Esporte Clube Pinheiros traz uma nova proposta a partir dos campeonatos paulistas, que pretende dar continuidade pelos próximos anos. O Clube que não tem como política cobrar ingressos do público que vem assistir aos jogos de suas equipes coletivas, passará a utilizar a oportunidade para arrecadações que serão destinadas a projetos sociais de segmentos variados.

Em temporadas anteriores o Pinheiros já tinha o hábito de incentivar as doações por parte de seus torcedores, mas a partir deste ano o Clube intensificará ainda mais as divulgações e terá ações mais focadas, dividindo com o público todo o processo envolvendo cada uma das iniciativas e para onde as doações serão destinadas. Neste início de temporada as equipes coletivas já começaram a fazer um aquecimento, estando engajadas na campanha solidária “Meias do Bem”, que tem como objetivo a arrecadação de meias usadas que são reaproveitadas e utilizadas na produção de cobertores. Todo o material produzido, depois é doado para instituições que atendem pessoas em situação de rua.

Foram disponibilizadas caixas coletoras em pontos do Clube e tanto os atletas, como funcionários da instituição, participaram da campanha, que arrecadou em cinco semanas cerca de 1160 pares de meias. A ideia para as próximas ações é que a iniciativa se estenda além do público interno e conte também com o apoio dos torcedores. As iniciativas já estão programadas para acontecer nos próximos jogos que o Pinheiros fará em casa. E a novidade é que desta vez outro público será beneficiado com as doações, o Clube irá arrecadar rações que serão destinadas a Associação Quintal de São Francisco.

Além das ações programadas para os três jogos que acontecem até o final desta semana, vale lembrar que as arrecadações de alimentos continuam valendo para

Confira a programação dos próximos jogos:

Vôlei – Campeonato Paulista

30/08 – sexta-feira as 20h
Pinheiros x São Cristóvão Saúde/São Caetano

Handebol  Masculino – Liga Nacional

31/08 – sábado as 16h
Pinheiros x Aciseg Guarulhos

Basquete  – Campeonato Paulista

01/09 – domingo as 16h
Pinheiros x Mogi das Cruzes




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »