Search
Tuesday 20 August 2019
  • :
  • :

Pinheiros sai na frente, Fernandinha entra e Amil vira com direito a 25/09

Fotos: Felipe Christ/Amil

O Vôlei Amil tomou um susto em sua estreia em casa, mas mostrou força e determinação para bater o Pinheiros por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-11, 25-11 e 25-9, em 1h33min, nesta terça-feira (4/9), em Campinas, pelo Campeonato Paulista Feminino. A oposta Ju Nogueira foi a maior pontuadora, com 20 acertos. 


Além de ser a primeira partida oficial da Arena Amil, que contou com o excelente público de 2 mil pessoas, o duelo serviu como boas-vindas ao técnico José Roberto Guimarães, que ficou no banco como um auxiliar de luxo de Paulo Cocco, que comandou a equipe em quadra.


José Roberto voltou nesta terça-feira ao Brasil depois de cumprir 150km do Caminho de Santiago de Compostela para pagar promessa pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. A expectativa é que ele assuma efetivamente o comando da equipe na partida desta quinta-feira (6/9), às 19h30, diante do BMG/São Bernardo, novamente na Arena Amil, em Campinas.


O jogo


O Vôlei Amil não começou bem a partida desta terça-feira. O saque não entrou e a recepção se mostrou irregular , o que dificultou o ataque. Enquanto isso, bloqueio e defesa não funcionaram o suficiente para acionar bons contra-ataques. O resultado foi o domínio do Pinheiros, que manteve uma vantagem média de cinco pontos a partir do primeiro tempo técnico para fechar em 25/20.




Fernandinha, que entrou na metade do set inicial, ajudou a colocar a casa em ordem no segundo set, quando o time se acertou. Bons saques, especialmente da levantadora e de Pri Daroit, quebraram o passe do Pinheiros. Em paralelo, a cubana Daymi Ramirez e Ju Nogueira viraram praticamente todas e ajudaram o Vôlei Amil a fechar em 25/11 para empatar a partida.


A equipe de Campinas começou o terceiro set como terminou o segundo, em ritmo alucinante. Duas defesas da líbero Suelen e o consequente contra-ataque de Ju Nogueira levantaram a galera nas arquibancas que, gritando o nome do time, ajudou a equipe a manter um vôlei de alto nível. O resultado foi mais uma vitória por 25/11. 


Com o mesmo volume das duas séries anteriores, o Vôlei Amil encaminhou a segunda vitória no estadual sem problemas, com placar de 25/9, para alegria da torcida. O time fechou o jogo nos dois saques de Killara, que fez sua estreia. O público fez a festa na Arena Amil, com direito a bandeirão e farta distribuição de brindes, como camisetas e mochilas.


Equipe evoluiu em relação à estreia


Paulo Cocco viu evolução em relação à estreia, apesar do grande número de erros no primeiro set. “No primeiro set entregamos 15 pontos só em erros nossos. Depois o time se acertou, com bom saque e bloqueio, o que facilitou nosso ataque pelas pontas”, analisou.


Zé Roberto, por outro lado, colocou parte da culpa pelo ‘apagão’ do primeiro set na ansiedade pela estreia na Arena Amil. “O importante é que o time está se acertando aos poucos e já mostrou evolução. A Fernandinha entrou muito bem e deu ritmo para as companheiros”, afirmou.


A oposta Ju Nogueira, destaque da partida,estava muito feliz com sua performance. “Me soltei mais na quadra, o que é importante, pois pude ajudar a equipe. Gostei muito do apoio da torcida e espero que aumente a cada jogo”, completou. 


Vôlei Amil: Priscila, Daymi Ramirez, Natasha, Pri Daroit, Walewska, Ju Nogueira e a líbero Suelen. Entraram: Fernandinha, Renata, Killara e Andressa.


Pinheiros: Lara, Macris, Sabrina, Silvana, Andréia, Carol e a líbero Léia. Entraram: Kasi. Yslany, Glau.

 



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »