Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Pinheiros tem decisão na Superliga contra Sesi Vôlei Bauru neste sábado (9)

Partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil, na internet. (Foto: RicardoBufolin/ECP

Vencer por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1 é a meta do Pinheiros para jogo contra o Sesi Bauru neste sábado (09) às 18h no Poliesportivo Henrique Villaboim. A matemática exige duas vitórias pinheirenses por três pontos nas duas últimas rodadas da fase de classificação da Superliga Cimed Feminina 2018/19, combinadas ainda, com derrotas de adversários diretos à oitava vaga para as quartas de final.

O Pinheiros ocupa a décima posição, enquanto o Sesi Bauru é o quinto colocado e já está garantido no playoff. Além de vencer, o time comandado pelo técnico Sérgio Negrão espera por tropeços de Curitiba e São Caetano, que neste sábado jogam fora de casa e enfrentam Osasco Audax e Fluminense, respectivamente. O Pinheiros finaliza o segundo turno em casa contra o lanterna Balneário Camboriú em 15 de março.

“É a nossa final de campeonato e será mais um jogo muito difícil. Bauru tem a vantagem de possuir um plantel que oferece muitas variáveis durante a partida. Uma vitória seria o encaminhamento do nosso plano estratégico para chegarmos ao playoff”, projeta Negrão.

Recém-recuperada de cirurgia de apêndice, que a afastou das quadras por 23 dias, a ponta Clarisse acredita na classificação do Pinheiros. “Estávamos super bem no início do returno e podemos recuperar essa condição. Foi uma temporada difícil, com vários imprevistos e, assim, seria natural que se alternassem bons e maus momentos. Confiamos na classificação. Quando visto a camisa do Pinheiros, meu amor pelo vôlei e pelo clube se afloram. O foco agora é Bauru”, afirma Clarisse.

A líbero Juliana também chegou ao clube nesta temporada, a exemplo de Clarisse, e compartilha o pensamento da atacante. “Existindo a mínima possibilidade de passarmos para o playoff, lutaremos até o fim. O clube nos oferece tudo o que é necessário para o nosso trabalho. Neste ano, porém, alguns fatores estiveram fora de nosso controle”, pontua Juliana lembrando-se da gravidez de Aline e da apendicite de Clarisse.

O retorno de Clarisse é uma segurança a mais para o treinador pinheirense. Logo após a alta médica, depois da cirurgia, a ponta voltou a jogar rapidamente em alto nível. “A Clarisse retornou até melhor tecnicamente, mas fisicamente ainda precisamos ter cuidado. Assim que voltou, disputou dez sets em dois jogos. Ela eleva o padrão do time”, elogiou Negrão, demonstrando confiança em conquistar duas vitórias em dois jogos. O Minas Tênis lidera a Superliga seguido por Dentil Praia e Sesc Rio.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »