Search
Friday 18 October 2019
  • :
  • :

Pinheiros vence mais uma e segue invicto no Paulista

Vitória por 3 sets a 1 na noite desta sexta-feira leva o time azul e preto ao aproveitamento de 100% após três jogos no estadual feminino. (Foto: Johnny Nikolaídis)

O Pinheiros impôs o ritmo de jogo a partir do segundo set para chegar à terceira vitória em três jogos pela fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei: 24/26, 25/14, 25/17 e 25/23, de virada sobre o Renata Valinhos Country no Poliesportivo Henrique Villaboim na noite desta sexta-feira (13).

A exemplo da vitória sobre o Atacadão Joseense, há uma semana, o Pinheiros errou acima da média no primeiro set e viu as visitantes saírem na frente. Nos três sets seguintes o time azul e preto controlou o jogo sem vacilar. O Pinheiros entrou em quadra com Lyara, Priscila, Lorena, Edinara, Clarisse, Paracatu e Juliana como líbero. Valinhos iniciou com Gabriella, Mari, Yael, Talita, Maiara, Camila e Evelyn (líbero).

As principais pontuadoras pinheirenses foram Edinara (20), Lorena (15) e Paracatu (13). O Pinheiros ainda fez dez pontos de bloqueio e teve no saque o seu ponto mais frágil. “Cometemos dez erros no primeiro set, sendo seis de saque. Ao longo do jogo cedemos 31 pontos, com 15 a partir do saque. O outro lado (adversário) não precisa fazer força nenhuma para rolar a bola”, observou o técnico Sérgio Negrão.

Com o bloqueio de Valinhos impedindo os ataques pelas pontas, Negrão alterou a tática pinheirense. “Fizemos um jogo de estratégia. Tiramos a movimentação das pontas e passamos para o meio, com Lyara acionando Edinara, Lorena e Paracatu com êxito”, afirmou o treinador pinheirense. Foi a terceira vitória do Pinheiros por 3 a 1, o que coloca a equipe na liderança do Estadual com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento.

A central Lorena aproveitou a oportunidade de entrar no lugar de Saraelen, com previsão de quatro semanas para se recuperar de torção no pé direito. “Entrei bem confiante porque tive muita ajuda, tanto das meninas quanto da comissão (técnica). A Lyara teve carta branca para jogar comigo”, revelou Lorena.

Os dois próximos jogos serão fora de casa contra adversários tradicionais como São Paulo Barueri e Sesi Bauru. “Estamos preparadas para enfrentar quem vier pela frente. Em qualquer jogo, dentro ou fora de casa, a gente tem de botar a cara a tapa”, definiu Lorena. Na próxima rodada, o Pinheiros enfrenta o também invicto São Paulo Barueri na sexta-feira (20/9) às 19h30 no Morumbi.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »