Search
Wednesday 13 November 2019
  • :
  • :

Pinheiros vence São Caetano em duelo equilibrado pelo Paulista

Eugênia Guidotto

Pinheiros e São Caetano protagonizaram uma partida de muito equilíbrio na tarde deste sábado. Mas, jogando diante de sua torcida, as pinheirenses se recuperaram da derrota para o Araraquara e levaram a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 25-19, 21-25 e 25-17, em uma hora e dezesseis minutos.

O primeiro set começou com uma boa sequência de saques de Ellen, que abriu o placar para o Pinheiros (5/2). Em um ataque da ponteira Cibele as donas da casa se mantiveram na frente (8/5). Após muitos erros do São Caetano, a equipe da capital seguiu ampliando sua vantagem (12/6). Com saques muitos forçados da ponteira Thaisinha, as visitantes empataram a partida, preocupando o técnico Wagão (13/13). Mais concentradas, as pinheirenses voltaram a tomar a dianteira através de ótimos golpes de Cibele (19/14). Em um erro de saque da levantadora Carol, as anfitriãs fecharam a parcial (25/20).

O Pinheiros entrou ligado no segundo set e, em mais um erro de saque do São Caetano, foi para a primeira parada na frente (8/4). Com Rosamaria no lugar de Renatinha, o time da capital seguiu em ritmo forte após um ataque da oposto pelo fundo da quadra (16/13). Em um ataque de Fernanda Isis, as comandadas de Wagão fecharam a parcial (25/19).

O São Caetano voltou para o terceiro set disposto a mudar a história do jogo e com bons ataques de Sabrina e Thaisinha, abriram frente no placar (8/5). As visitantes foram para o segundo tempo técnico na liderança, com mais um forte ataque da ponteira Thaís pelo fundo (16/12). Em um final de set bastante disputado, o Sanca fechou a parcial através de um ataque de Sabrina (25/21).

Com a central Fran em quadra pelo time Pinheiros, o confronto começou marcado pelo equilíbrio, com destaques para Ellen de um lado e Thaisinha do outro (7/7). A disputa seguiu ponto a ponto e após um ataque da ponteira Thais, o São Caetano tomou a frente do placar (16/15). Em uma sequência de dois bloqueios de Rosamaria, o Pinheiros abriu quatro pontos de vantagem (20/16). Após um ataque da oposto, as donas da casa fecharam a partida (25/17).

Um dos destaques do duelo, a oposto Rosamaria, analisou essa importante vitória de sua equipe após a derrota no final de semana passado e contou como foi sair do banco e ajudar a equipe. “Derrota é sempre triste, mas acho que viemos um pouco mais fortalecidas, porque nesses momentos a gente aprende o que não pode fazer para não repetir os mesmos erros. Além disso, trabalhamos firme, como sempre fazemos e sabíamos da dificuldade contra o time do São Caetano, que já tínhamos enfrentado na Copa São Paulo e hoje acabou sendo o mesmo placar (3×1). Foi muito legal, porque estava no banco esperando essa oportunidade, tanto como ponteira, quanto como oposto, então foi ótimo, já que pude ajudar. Fico muito feliz pelo Pinheiros ter alcançado esse importante resultado”.

A ponteira Ellen também comemorou a vitória e ressaltou a importância do time não ter se abatido após a derrota no terceiro set. “Acho que ocorreu a famosa síndrome do terceiro set, onde demos uma caída, que não podemos deixar acontecer. Já no quarto set, sabíamos que sacando bem poderia dar certo de reverter essa situação e foi o que aconteceu, pois elas não conseguiram passar e anulamos o jogo delas, nos ajudando a contra-atacar melhor.” 

No dia 20/09 o São Caetano volta às quadras para enfrentar o Sesi, enquanto o Pinheiros joga no dia 24/9, também contra a equipe do Sesi. 

Pinheiros – Macris, Renatinha, Ellen, Cibele, Fernanda Isis e Vivian. Líbero – Kasiely. Entraram – Rosamaria e Fran.

São Caetano – Carol, Sabrina, Thais, Silvana, Mara e Dani Suco. Líbero – Nine. Entraram – Juma, Sonaly e Paula. 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »