Search
Monday 18 November 2019
  • :
  • :

Polônia e França são eliminadas nos playoffs do Campeonato Europeu

Por Gustavo Aguiar

Seleção anfitriã, Polônia foi eliminada nos playoffs (Foto: CEV)

Duas das melhores seleções do mundo foram eliminadas brevemente ontem (30) no Campeonato Europeu Masculino, que acontece em Varsóvia, Estetino, Katowice e Cracóvia, cidades da Polônia. A Polônia (atual campeã Mundial e 3ª no ranking da FIVB) e a França (atual campeã da Liga Mundial e 9ª no ranking da FIVB) foram eliminadas do torneio.

As duas seleções ficaram em segundo lugar em seus grupos e por isso, enfrentaram os terceiros colocados de outros grupos num playoff. O líder de cada grupo se classificou às quartas. Nos playoffs em Katowice, a Itália venceu a Turquia por 3 sets a 0. A surpresa foi a República Tcheca, seleção com menos tradição, eliminando a França por 3 sets a 1, com 20 pontos do tcheco Petr Michalek. A estrela da França, Earvin Ngapeth, marcou apenas seis pontos.

Na Cracóvia, o resultado foi ainda mais surpreendente. Os búlgaros passaram pela Finlândia por 3 sets a 1, mas a surpresa ficou pelo outro jogo. A Eslovênia atropelou a Polônia, sob o olhar de mais de oito mil torcedores apaixonados, por 3 sets a 0. Alen Pajenk e Alen Stek foram os maiores pontuadores do jogo com 13 pontos cada. A Polônia, seleção mais bem ranqueada da Europa, foi eliminada do torneio.

Ficaram assim os confrontos das quartas de final: Alemanha x República Tcheca, Bélgica x Itália, Sérvia x Bulgária, Rússia x Eslovênia. A Rússia é a atual campeã do torneio, tendo vencido os dois últimos campeonatos, em 2013 e 2015.




7
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
leopoldo dos santosKasinskhiLaranja PsicodélicaKazakovLeona Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
leopoldo dos santos
Visitante

este e nível, mundial de voleibol seleções que fortes em outros torneios outras nao tem essa oscilação, só que Brasil sempre se mantém sempre entre os primeiros.

Kasinskhi
Visitante
Kasinskhi

Go Belgica
Go Sam Deroo

Laranja Psicodélica
Visitante
Laranja Psicodélica

Os jogos de hoje: BEL 3×0 ITA, SRB 3×0 BUL, RUS 3×0 SLO E GER 3X1 CZE. Semifinais: GER X SRB E RUS X BEL. A Polônia e a França fizeram jogos sofríveis. Vi França e Rep Tcheca e fiquei horrorizado com os erros dos franceses. Ngapeth fez um torneio medíocre. Parece que só joga bem contra o Brasil. A Bélgica é a grata surpresa do campeonato. Jogando muito e dando um tapa na cara da FIVB, que deve “usurpá-la” da Liga Mundial do ano que vem por interesses financeiros. A Rússia está ressurgindo das travas e deve vencer o… Ler mais »

Kazakov
Visitante
Kazakov

Quem venceu O europeu em 2013 e 2015, foi a RUS no feminino.

Leona
Visitante
Leona

Servia x bulgaria … Quanta predadas !!! Eu preciso ver esse jogo!!!

Felipe
Visitante
Felipe

A França ganhou o campeonato em 2015 e a Eslovênia foi o vice-campeão, não foi a Rússia.

Alex
Visitante
Alex

O Volei está mudando novamente!!!! Nem sempre o favorito está levando a melhor. Abre o olho CBV!!! Não destrua uma história linda.

Translate »