Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Poupada há quatro rodadas, Fernandinha ainda é líder das estatísticas de levantamento

Bruno Vanzillotta/Melhor do Vôlei

Desde o dia 28/01, em partida válida pela quinta rodada do returno, que a levantadora do Vôlei Amil, Fernandinha Ferreira, não entra em quadra. Diagnosticada com uma cervicalgia aguda, a campeã olímpica vem sendo tratada e poupada dos jogos da fase de classificação.

 

“Estou em dedicando em tempo integral para voltar 100% nos playoffs e ajudar minha equipe”, contou Fernandinha. 

 

Repatriada após cinco temporadas no voleibol italiano e com rápida passagem pelo Azerbaijão, a jogadora sentiu a mudança dos treinamentos (na Europa se faz academia apenas duas vezes na semana e não há treino no período da manhã) e ficou de fora dos últimos jogos após a viagem para São Bernardo, justamente a partida da quinta rodada do returno e a partir daí vem sendo tratada e poupada para os playoffs.

 

“Não tem nada haver com meu problema na coluna, mesmo porque a espondilolistese que tenho por causa do acidente na adolescência é na lombar e mesmo ele me fez ficar fora apenas de um jogo em 2009”, explicou Fernanda que foi atropela aos 12 anos de idade. “O que aconteceu foi que dei um mau jeito durante a viagem e depois senti uma fisgada um pouco mais incômoda, mas já estou bem melhor”.

 

Líder, ainda, das estatísticas de levantamento, Fernandinha parece não acreditar muito nos números. Apesar de ficar fora de quadra há quatro rodadas, a jogadora lidera com folga pelas estatísticas da CBV.  “Nem acreditei quando me falaram. Não sou ligada nessas coisas, mas quando me falaram eu entrei no site da CBV pra ver e não é que é verdade!?”, brincou.

 

Fernandinha tem 24.82% de eficiência contra 22.65% da Fabíola, levantadora do atual campeão Sollys/Nestlé, seguida ainda por Macris, do Pinheiros, com 21.94%. Fofão aparece na 5ª colocação e Dani Lins na 7ª.

 

O Vôlei Amil recebe a Usiminas/Minas nesta sexta-feira 22/02, às 21h, na Arena Amil, com transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »