Search
Sunday 9 December 2018
  • :
  • :

Praia: Thati e Érica Freitas superam favoritas e ficam com o título no Sergipe

Foto da notícia27/05/12 – A paraibana Thati e a mineira Érica Freitas desbancaram as favoritas e ficaram com o título da primeira etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. Neste domingo (27.05), a dupla subiu ao lugar mais alto do pódio da arena montada na Praia da Atalaia, em Aracaju (SE), onde aconteceu a primeira das quatro etapas previstas para o meio do ano.

O último dia de competições em Aracaju foi longo para a dupla campeã. Nas quartas, Thati e Érica superaram Izabel e Luciana por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 12/21 e 15/8. Depois, na semifinal, derrubaram as líderes do ranking Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), vencendo por 19/21, 21/19 e 15/8. Na decisão, também em três sets, bateram as segundas colocadas Val e Shaylyn (RJ/CE) com parciais de 18/21, 21/18 e 19/17.

“Foi um dia muito difícil, pois estava muito quente e sabíamos que não ia ser fácil. Viemos determinadas e foi no limite. Ganhamos de 2 a 1 os três jogos e a semifinal e a final foram contra as duas primeiras do ranking, que são duplas de alto nível. Então, foi muito suado, mas valeu a pena”, revela a paraibana Thati.
O título em Aracaju é o segundo da dupla desde sua formação, no começo do ano. Logo na primeira etapa juntas, na etapa de Salvador (BA) do Circuito Estadual Banco do Brasil, Thati e Érica ficaram com o título.

“É o meu primeiro pódio no Challenger e estou feliz por ser em primeiro lugar. Jogamos nove sets hoje e foi muito cansativo, mas tivemos garra para superar. Moro em Minas Gerais e a Thati na Paraíba, mas estamos nos esforçando para treinar juntas antes da competição e isso tem dado certo”, acrescenta Érica.
Derrotada na decisão, Shaylyn enalteceu o alto nível da partida final e parabenizou as rivais pela vitória.

“Foi um jogo muito disputado e decidido nos detalhes. Os dois times tiveram oportunidades de finalizar a partida e elas estão de parabéns, pois conseguiram. Queríamos o título, mas não podemos achar que fizemos um torneio ruim por essa derrota em uma final tão equilibrada”, analisa a cearense.

Na disputa de terceiro lugar, Ágatha e Bárbara Seixas derrotaram Josi e Thais (SC/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 15/21 e 15/12, e garantiram o último lugar no pódio.

Cida é homenageada no fim de sua carreira

Um dos ícones do vôlei de praia sergipano, a experiente Cida foi homenageada pela Confederação Brasileira de Voleibol e pela Federação Sergipana de Voleibol neste domingo. A veterana de 41 anos, que disputou sua última competição como profissional nas areias da Atalaia, recebeu uma placa e um buquê das mãos do presidente Gualter Prudente e de sua filha Maria Eduarda, de 13 anos, que foi convocada para a seleção brasileira Sub-19 de vôlei de praia nesta temporada.

“Tudo começou em Aracaju e estou muito feliz que tenha terminado aqui também, diante das pessoas que sempre me apoiaram e torceram por mim. Formei-me em Educação Física e sempre me planejei para parar de jogar quando isso acontecesse. Vou seguir ligada ao vôlei, com a minha escolinha e acompanhando a carreira da minha filha, que tem um futuro muito bonito pela frente”, fala a sergipana.

A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger 2012 será realizada em São Luis (MA), entre os dias 22 e 24 de junho. A competição passará ainda por Campo Grande (MS), de 13 a 15 de julho, e Maceió (AL), entre 24 e 26 de agosto.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »