Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Pré-Olímpico: De olho em Tóquio-20, Bia é uma das armas do Brasil

Bia após treinamento desta manhã em Uberlândia
(Divulgação/CBV)

 

Aos 27 anos, a central Bia vive uma boa fase na seleção brasileira feminina de vôlei. A atacante foi eleita a melhor central na última edição da Liga das Nações e é uma das armas do Brasil para a disputa do Pré-Olímpico. A competição que dará uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, será disputada entre os dias 1 e 3 de agosto, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG). O time verde e amarelo estreará contra Camarões nesta quinta-feira (01.07) às 14h15. A TV Globo e o SporTV 2 transmitirão ao vivo.

A jogadora comentou sobre o momento decisivo da temporada e falou da preparação do Brasil para o Pré-Olímpico.

“Chegamos na semana mais importante da temporada. O nosso principal objetivo desse ano é o Pré-Olímpico. Nossa equipe cresceu muito e evoluímos bastante na Liga das Nações. Acredito que estamos bem preparadas. Teremos três jogos e precisamos de três vitórias. Trabalhamos a cada dia para buscar isso. Vamos fazer nossa primeira partida contra Camarões. Precisamos entrar em quadra concentradas e vamos ter que pensar jogo a jogo buscando essa classificação para Tóquio”, disse Bia, que também ressaltou a importância de jogar diante do público brasileiro.

“A torcida brasileira é muito apaixonada por voleibol e eles vão nos ajudar bastante. Os torcedores de Uberlândia apoiam o tempo todo e vão nos ajudar a cada ponto. Acredito que o ginásio vai estar lotado e jogar no Brasil é sempre uma vantagem”, afirmou Bia.

Bia também comentou sobre seu bom momento e falou do prêmio de melhor central da Liga das Nações.

“Comecei a temporada abaixo do esperado, mas no dia a dia consegui buscar uma melhor forma. Acredito que ainda estou evoluindo e sei que preciso crescer. Na Liga das Nações melhorei a cada etapa da competição. Fiquei feliz com o prêmio de melhor bloqueio e espero poder transferir isso também para essa competição”, explicou Bia.

Nessa temporada, a seleção feminina já conquistou a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

Pré – Olímpico feminino

Uberlândia (MG)

01.08 – (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Camarões, às 14h15 – TV Globo e SporTV 2
02.08 – (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Azerbaijão, às 14h15 – TV Globo e SporTV 2
03.08 – (SÁBADO) Brasil x República Dominicana, às 10h – TV Globo e SporTV 2




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »