Search
Monday 18 November 2019
  • :
  • :

Pré-Olímpico: Tandara comemora retorno à seleção

Time verde e amarelo voltará à quadra às 14h15 desta sexta-feira contra Azerbaijão. (Foto: FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória no Pré-Olímpico. Nesta quinta-feira (01.08), o Brasil venceu Camarões por 3 sets a 0 (25/14, 25/13 e 25/16), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG). O grupo das brasileiras na competição tem além da equipe africana, Azerbaijão e República Dominicana. As equipes se enfrentarão e o time de melhor campanha estará classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio do próximo ano.

A equipe do treinador José Roberto Guimarães voltará à quadra nesta sexta-feira (02.08) às 14h15 contra o Azerbaijão. A TV Globo e o SporTV 2 transmitirão ao vivo.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos. A atacantes Tandara e Lorenne, com 12 e 11 pontos, respectivamente, também se destacaram no confronto. Pelo lado de Camarões, a atacante Estelle Adiona foi a maior pontuadora, com 12 acertos.

A atacante Tandara fez a primeira partida pelo time verde e amarelo nessa temporada depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo. A campeã olímpica comemorou o retorno e falou da felicidade de voltar a defender o Brasil.

“Essa vitória foi o nosso primeiro passo na competição. Agora vamos focar no Azerbaijão para conseguirmos mais um resultado positivo. É muito bom retornar para a seleção jogando no Brasil com o apoio da torcida. Passei por um momento muito difícil com a lesão e poder jogar com a torcida brasileira nessa volta é incrível. Acredito que vamos evoluir a cada jogo para conseguirmos essa vaga”, disse Tandara.

A ponteira Gabi, maior pontuadora do confronto, analisou a atuação do time verde e amarelo contra Camarões.

“Sabemos que temos três jogos seguidos. Hoje tivemos mais momentos bons do que ruins. Começamos a partida com bastante agressividade no saque e isso ajudou nosso bloqueio. No terceiro set cometemos um pouco de erros. Temos que manter a agressividade em toda a partida. Agora são dois jogos ainda mais difíceis e vamos estudar esse time do Azerbaijão”, explicou Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães destacou o apoio recebido dos torcedores brasileiros ao longo do confronto contra Camarões.

“Hoje foi bom porque fizemos bastante trocas no time e isso é importante para sequência da competição. A atmosfera do jogo foi diferente. Recebemos muito incentivo da torcida e foi bom para as jogadoras sentirem esse clima. Vamos precisar de todo o time nessa competição”, afirmou José Roberto Guimarães.

A equipe brasileira no Pré-Olímpico é formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Tandara, Lorenne e Paula Borgo, as centrais Bia, Mara, Carol e Mayany, as ponteiras Natália, Gabi e Amanda e as líberos Léia e Suelen.

Nessa temporada, a seleção feminina já conquistou a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

BRASIL – Macris, Lorenne, Tandara, Gabi, Mara e Bia. Líbero – Léia
Entraram – 
Paula Borgo, Roberta, Amanda, Carol, Suelen,
Técnico – 
José Roberto Guimarães

Pré – Olímpico feminino

Uberlândia (MG)

01.08 – (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Camarões (25/14, 25/13 e 25/16)
02.08 – (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Azerbaijão, às 14h15 – TV Globo
03.08 – (SÁBADO) Brasil x República Dominicana, às 10h – TV Globo




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »