A oposto Detinee Hooker, novo reforço do Camponesa/Minas, será oficialmente apresentada à imprensa nesta sexta-feira (18/11), a partir das 18h, na Arena MTC, antes da abertura dos portões para o jogo contra o Sesi-SP, marcado para as 20h. A jogadora estará disponível para atender aos jornalistas até as 18h40.
Hooker desembarcou em Belo Horizonte na manhã dessa quarta-feira. Na chegada, a jogadora foi recepcionada por um grupo de torcedores que aguardava no saguão do Aeroporto de Confins. A atleta posou para fotos e disse estar feliz em retornar ao Brasil. No período da tarde, teve o seu primeiro contato com a comissão técnica e suas colegas de equipe.
Na temporada 2011/12, Hooker esteve no Brasil e conquistou a Superliga pelo Osasco. A jogadora disse estar ansiosa para voltar a jogar no Brasil e acredita que chegou para somar forças ao time minastenista. “É claro que a expetativa é ganhar o campeonato. Eu já participei da Superliga e, portanto, estar de volta ao Brasil, depois de ter meu bebê, causa um pouco de nervosismo e ansiedade. Mas sei que estou com um treinador experiente, em um grande time e com jogadoras que inclusive, já joguei em outras oportunidades. Tudo isto me deixa confiante e eu mal posso esperar para começar a jogar”, comentou a atleta, que já atuou ao lado de Karine Guerra e Léia, na temporada 2011/12.
Mesmo antes de o clube confirmar a contratação da atleta, havia um grande movimento da torcida nas redes sociais. Hooker disse que viu as mensagens dos torcedores e está feliz com a recepção dos fãs. “Eu vi mensagens no Instagram, Facebook e Twitter e todos estavam sendo muito receptivos. Além disso, havia alguns fãs para me receber no aeroporto! É muito bom saber que continuo tendo esse tipo de suporte mesmo tendo jogado aqui há anos”.
Sobre a capital mineira, Hooker disse não conhecer muito a cidade, mas brincou que sabe que aqui é a terra do pão de queijo. “Vim a Belo Horizonte apenas jogar na Arena, contra o Minas. Não conheço quase nada, mas sei que aqui é a terra do pão de queijo, que eu, inclusive, amo! ”, brincou a atleta.
A diretora de vôlei feminino do Minas, Keyla Monadjemi, acredita que a atleta agregará muita qualidade técnica ao time. “É sempre bom termos atletas olímpicos, de renome internacional em nosso elenco. Estamos muito felizes em recebê-la no clube. Hooker é uma jogadora de seleção, é vice-campeã olímpica e tem muita experiência. Além disso, ela já disputou a Superliga, conhece o vôlei brasileiro e várias jogadoras. Com certeza, ela tem muito para somar à nossa equipe e esperamos que dê tudo certo”, comentou a diretora minastenista.
Hooker ainda não tem data para estrear. A jogadora iniciou nesta quinta-feira (17/11), no Minas I, uma série de exames e testes físicos.
Ótima notícia. Agora fiquei preocupado com a notícia publicada no Uol dizendo que a superliga deu ibope quase zero (0,2) na grande SP. Se continuar assim os jogos na rede aberta podem deixar de acontecer (bem agora que está passado 2 jogos, raro isto na rede aberta). O Brasileiro reclama que só passa futebol, mas quando passa volei, prefere ver novela.
Mas convenhamos que esta um lixo a transmissão da RedeTv, muito amadorismo! Pra quem não é fã do volei, apenas mudam de canal!
Olá! gostaria de comentar que 1) Acho que a Hooker pode fazer pouco pelo MTC. 2) A transmissão da Rede Tv nao é lixo não. Acompanho o vôlei desde 1988 e já vi jogos em vários canais e é muito bom poder ver os jogos na rede aberta sim e ainda mais disponível online para ver sem precisar pagar a Sportv. Na verdade eu nem tenho tv e vejo pela net pq a RedeTv disponibiliza. Quando acho que é amadorismo como você falou, eu me concentro no jogo. Falar que é lixo as palavras do Willian, da Ana Moser, dos… Ler mais »
Resposta excelente! Só acredito que a Hooker pode, sim, fazer mais pelo Minas do que se pensa! Na verdade, temos que aguardar pra ver como será a ambientação dela ao MTC, aos treinamentos e entrosamento com a equipe. Paulo Coco deve saber extrair dela o máximo possível. Quanto às transmissões do sportv, sinceramente, os comentários do Marco Freitas são os melhores, muito didáticos e detalhados, realmente provendo informações importantes sobre o voleibol, porém ele mesmo e outros comentaristas e até narradores do sportv são bairristas, em muitas ocasiões se posicionando de maneira parcial em relação a alguns times, a exemplo… Ler mais »
Oi, Talles! Tomara que a Hooker ajude mesmo! Gostaria de ver a Rosa de ponta e colocar a Hooker na saída. Talvez essa seja a grande jogada, mas não sei se rola da Rosa fazer essa posição o tempo todo. Faz-me lembrar da Natália ou Tandara que jogam em ambas posições. Enfim, que o vôlei seja transmitido por todos os canais, que possamos assistir e apreciar para sempre esse esporte maravilhoso. Abraço!
Faço minhas suas palavras. Os brasileiros estão muito chatos, só sabem reclamar de tudo. Ainda bem que alguma emissora de TV aberta está prestigiando o voleibol porque até o SporTV está com uma cobertura menor nessa temporada.
Concordo, o povo reclama quando não transmite e quando transmite reclamam também. A cobertura da Rede TV está ótima, não me lembro de uma rede aberta nos últimos anos a passar 2 jogos po semana. O Sportv tem mais infraestrutura e narradores e comentaristas melhores (menos o Carlão). Vamos prestigiar a Rede TV.
Concordo contigo, Willian!
é isso aí! tamo junto!!!!