Search
Tuesday 20 August 2019
  • :
  • :

Qatar: Equipe de Robinho tem novos confrontos pela frente

Atacante brasileiro disputa a primeira temporada no exterior. (Foto: Divulgação)

A fase classificatória do campeonato do Qatar está chegando na reta decisiva e o ponteiro Robinho, destaque do Al Khor, segue confiante no desempenho da equipe. Neste sábado, o desafio será contra o Al Wakra. Já na próxima sexta-feira (15), o confronto acontece diante do Al Ahli.

No primeiro turno, o Al Khor foi superado pelo Al Wakra no tie-break, depois de começar vencendo. “Enfrentaremos um bom time e que está entre os primeiros. Mesmo assim, dá para a gente surpreender se formos mais agressivos no saque, além de melhorar a eficiência nos contra-ataques. Esses dois pontos vão ser determinantes”, afirmou o brasileiro.

Referência no ataque e maior pontuador do time na temporada, Robinho também acredita que o time deve manter a concentração nos momentos decisivos. “Foi o que faltou no último set contra o Al Wakra. Eu sigo buscando contribuir com o pouco da experiência que tenho e por ter vindo de uma liga mais forte”, acrescentou.

A competição é promovida pela Qatar Volleyball Association (QVA) e conta com 10 equipes. O esporte, que vem crescendo no país ao longo dos anos, aposta em talentos brasileiros para melhorar o nível dos jogos. “Eles amam o voleibol do nosso país. Já teve ano com mais de dez brasileiros contratados”, lembra.

De olho na Superliga

Mesmo distante, Robinho segue acompanhando a Superliga. “Tenho muitos amigos e, sempre que possível, assisto aos jogos. O Brasil possui uma das ligas mais fortes do mundo e que está cada vez mais disputada. O Sada Cruzeiro sempre aparece como favorito, mas quando os playoffs chegam, outra competição começa e todo resultado pode acontecer”, disse.

Carreira

Robson Rodrigues Wan Der Maas tem 23 anos e 1,88m e atua no esporte há quase uma década, sendo quatro anos como profissional. Parte da formação nas categorias de base do jogador aconteceu pela equipe de São Caetano (2014-2015). Na sequência, ele reforçou a equipe de Caramuru Vôlei, conquistando a Superliga B de 15/16, além de ter disputado a elite do esporte na temporada seguinte. As boas apresentações renderam convite para defender o Vôlei Canoas (17/18), última equipe do brasileiro antes da ida ao exterior.

 

Veja imagens do ponteiro Robinho em ação no vídeo produzido pela Players.on (@players.on):




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »