Search
Thursday 25 April 2019
  • :
  • :

Renan Dal Zotto analisa grupo brasileiro no Pré-Olímpico

O Brasil está ao lado de Bulgária, Porto Rico e Egito (Divulgação/FIVB)

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, na última quarta-feira (09), os grupos dos torneios Pré-Olímpicos, que classificarão seis seleções de cada naipe para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A FIVB ainda não confirmou as sedes das disputas. O Brasil é o atual campeão olímpico no masculino e a China no feminino.

 

As 24 seleções foram divididas em seis grupos com quatro equipes. As seleções se enfrentarão dentro dos seus grupos e o vencedor de cada um garantirá a classificação para Tóquio. As equipes que não se classificarem ainda poderão conseguir vagas nos Pré-Olímpicos continentais, que serão disputados, em 2020. O Japão, país sede, já está classificado.

 

A seleção masculina, atual campeã olímpica e líder do ranking Mundial, terá como adversários Egito, Bulgária e Porto Rico. A disputa acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto. O técnico da seleção masculina, Renan, confirma o Torneio Pré-Olímpico como o principal foco da equipe brasileira que ainda terá Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pan-Americano e Copa do Mundo neste ano de 2019.

 

“O Pré-Olímpico é extremamente importante e perigoso. É uma competição de tiro curto, onde não podemos cometer falhas. Todo jogo vale a classificação. Sabemos que a Bulgária, até pela tradição, é a seleção mais perigosa, mas Egito e Porto Rico, claro, também exigem muito cuidado. Nosso foco vai estar total neste torneio, que consideramos o mais importante do ano”, disse Renan.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »