Search
Sunday 25 August 2019
  • :
  • :

Renan Dal Zotto: “Sabemos que ainda temos uma longa estrada para evoluir”

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Duas vitórias por 3 sets a 1 e um resultado negativo por 3 a 2. Assim, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei encerrou a primeira semana da Liga Mundial 2017, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália. A equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentou a Itália neste domingo (04/06), em uma reedição da final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e mais uma vez venceu. Desta vez, por 3 sets a 1 (25/15, 17/25, 25/23 e 25/22), em 2h06 de partida.

 

Após a partida, Lucarelli falou sobre o valor da vitória, que vai além dos três pontos conquistados. “Estamos muito felizes. Precisávamos dessa vitória para continuar dando confiança para este grupo. Estamos trabalhando com mudanças, alguns testes, primeiro ano do Renan também, então é muito importante conseguir essa confiança. Saímos felizes desta primeira fase”, analisou o ponteiro do Brasil.

 

Na partida de estreia, a seleção brasileira foi superada pela Polônia por 3 sets a 2, no jogo seguinte venceu o Irã por 3 a 1 e voltou a repetir o placar neste domingo, diante dos donos da casa. Assim, o Brasil sai de Pesaro com 7 dos 9 pontos possíveis. O técnico Renan Dal Zotto demonstrou satisfação, mas segue destacando a importância de buscar a evolução a cada jogo.

 

“Quando vencemos, saímos satisfeitos, claro, mas é preciso analisar tecnicamente. Sabemos que ainda temos uma longa estrada para evoluir. Estou muito feliz porque a garotada se empenhou ao máximo o tempo todo, jogamos cada ponto como se fosse o último e esse espírito está muito legal. Além disso, tivemos bons momentos no jogo, algumas oscilações durante o set, mas vamos melhorar”, afirmou Dal Zotto.

 

Após esta partida, a seleção brasileira segue a programação da Liga Mundial. A próxima etapa será em Varna, na Bulgária, onde a equipe de Renan Dal Zotto enfrentará o Canadá, novamente a Polônia e os donos da casa. As partidas serão nos dias 9, 10 e 11.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




7
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
franciscoCarlosGilvanaDeividmanu Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
francisco
Visitante
francisco

brasileiro e foda! bruninho jogou muito bem otimo na defesa bloqueando jogadores altissimos! parabens a todos !

Carlos
Visitante
Carlos

Servia e Polônia (com ótimos técnicos) disputam o OURO na Liga Mundial. FRA – com a volta de alguns titulares – Itália e BRA devem estar entre os 4 finalistas. Para os sérvios ganhar a Liga Mundial dentro do BRA é o objetivo maior. A Sérvia foi finalista em 2015 e 2016. Vale lembrar que o legado da Yuguslávia pertence a atual Servia. Parabéns a FIVB e ao Canal Youtube que estão apresentando TODOS os jogos ao VIVO. A Audiência é alta. No jogo entre SER x CAN mais de 13 000 estavam acompanhando. Realmente a internet permite o acesso… Ler mais »

Gilvana
Visitante
Gilvana

bem!!!!..torcendo para o Renan fazer um bom trabalho…gostei da seleção, só não gostei da cara de m…. do Bruninho toda hora que tinha tempo técnico, ele ficava sentado , nem olhava para treinador….tipo bem arrogante este jogadorzinho…falta de respeito.

Deivid
Visitante

Eu achei razoável esse inicio, não que seja maravilhoso ou espetacular até porque o ganhar não significa que jogou bem, precisamos testar outros jogadores Bruninho muito irregular, vejo uma leve melhora do Maurício Borges, mas o Renan ainda tem ter o time nas mãos e saber mudar quando necessário ainda também é claro pelo pouco tempo, mas não esperem os resultados de Bernadinho, estamos bem longe disso, apesar que as seleções estão super renovadas, vejo a Sérvia como melhor time da Liga Mundial até o momento, mesmo sem seu melhor atacante.

manu
Visitante
manu

muito bom ver lucarelli voltando a boa forma, e ainda falta o walace e o mago, então ainda vai melhorar muito !

Lucas
Visitante
Lucas

Cobrar o quê mais dessa seleção masculina, temos todos os títulos possíveis no voleibol. Temos que reverenciar todos os nossos atletas que já participaram de grandes conquistas.

A única coisa que me preocupa é o fato de o Brasil crescer, se agigantar, aumentar estatura dos atletas e o nosso bloqueio não acompanha, pelo contrário, cai de rendimento. Lucão, Eder, Maurício, Isac, Evandro, todos grandes atacantes, altos, fortes, mas no bloqueio, ficam devendo.

Saudades da época em que o André Heler (1.99), Carlão (1.98), André Nascimento (1.96), Giovani (1.96), todos menores, mas que bloqueavam muito.

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

A estreia do técnico RENAN DALZOTO na SELEÇÃO BRASILEIRA foi espetacular, já ficou logo de cara em PRIMEIRO LUGAR no GRUPO “A”, ou melhor o GRUPO DA MORTE: 1.O BRASIL perdeu pra a atual CAMPEÃ MUNDIAL POLÔNIA por 3×2 e ganhou por 3×1 dos BI-CAMPEÕES ASIÁTICOS do IRAN e por 3×1 da PRATA OLÍMPICA ITALIA; 2. A POLÔNIA ganhou do BRASIL e da ITALIA, mas perdeu do IRAN; 3. O IRAN perdeu da ITALIA E DO BRASIL, mas ganhou da POLÔNIA; 4. E a ITALIA perdeu da POLÔNIA e do BRASIL, mas ganhou do IRAN. Enfim, nesse GRUPO DA MORTE… Ler mais »

Translate »