Search
Saturday 19 October 2019
  • :
  • :

Renan e Bruninho estreiam com vitórias sobre grandes e lideram Italiano

Foto: Divulgação/CMC Ravenna

Oposto brasileiro foi o destaque das duas rodadas iniciais do Italiano Masculino.

No último domingo, o Campeonato Italiano Masculino chegou a sua segunda rodada e com três equipes na liderança do torneio com seis pontos. Duas delas com representantes brasileiros: no desempate, o Modena de Bruninho está na frente, seguido pelo Molfetta e pelo Ravenna, de Renan Buiatti e Enrico Zappoli (ex-Canoas).

Vice-campeão Mundial, Bruno faz sua primeira temporada pelo Modena desde o primeiro jogo do Campeonato. E a estreia não poderia ter sido melhor, com uma vitória contundente sobre os atuais vice-campeões italianos do Perugia, do sérvio Alexsandar Atanasijevic, por 3 sets a 1. No último domingo (26/10), fora de casa, mais três pontos contra o Padova em triunfo por 3 a 0. Junto com o levantador brasileiro, compõe o Modena nomes como Earvin Ngapeth, destaque da França no Mundial da Polônia, o sérvio Uros Kovacevic e novos nomes da seleção italiana como o central Matteo Piano e o oposto Luca Vettori.

48 pontos em dois jogos

O pontapé inicial do oposto Renan Buiatti em terras italianas não poderia ser melhor. Nos primeiros dois jogos do Ravenna na competição, o jogador brasileiros somou 48 pontos, foi eleito o MVP em ambas as partidas e ajudou seu time a somar seis pontos na tabela. E o primeiro triunfo, na estreia, foi contra nada menos que o Piacenza, tradicional equipe do país e que este ano contra com Mário Jr., por 3 a 1 e na casa do adversário. A segunda vitória ontem foi pelo mesmo placar, em casa, contra o Top Volley Latina.

Classificação do Campeonato Italiano Masculino após a 2ª rodada

1º Modena Volley, com 6 pontos (Bruninho)
2º Exprivia Neldiritto Molfetta, com 6 pontos
3º CMC Ravenna, com 6 pontos (Renan e Enrico)
4º Trentino, com 5 pontos
5º Cucine Lube Banca (Macerata), com 3 pontos
6º Calzedonia Verona, com 3 pontos
7º Copra Ardelia Piacenza, com 3 pontos (Mário Jr.)
8º Top Volley Latina, com 3 pontos
9º Sir Safety Perugia, com 1 ponto
10º Altotevere Città di Castello, com 0 pontos
11º Vero Volley Monza, com 0 pontos
12º Revivre Milano, com 0 pontos (Bruno Temponi e Vinícius Santos)
13º Tonazzo Padova, com 0 pontos




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »