Search
Friday 20 September 2019
  • :
  • :

Rep. Dominicana e Cuba conheçem seus adversários nas semifinais

03/05/2012 – Foram definidas na noite desta quarta-feira em Tijuana, no México, as semifinais do pré-olímpico da Norceca, que classifica apenas o campeão para os Jogos de Londres, em Julho. Cuba e República Dominicana, do treinador brasileiro Marcos Kwiek, já estavam classificados e aguardavam seus adversários que viriam das quartas-de-final.

No duelo que definiu o adversário cubano, Porto Rico não teve dificuldades para superar a Costa Rica por 3 a 0 (25-12. 25-12 e 25-9), com 13 pontos de Sarai Alvarez e 13 aces ao longo do jogo, contra apenas 3 das adversárias.

Já no outro duelo, o Canadá teve um pouco mais de dificuldades mas conseguiu superar as donas da casa e agora enfrenta o time treinado por Kwiek nas semifinais. Com parciais de 25-17, 25-18 e 25-18, a equipe canadense contou mais uma vez com uma grande atuação de Sarah Pavan, que anotou 21 pontos e é a maior pontuadora da competição com 56 pontos em 4 jogos.

Ainda sobre as estatisticas após a primeira fase, a equipe dominicana de Marcos Kwiek aparece com duas atletas na liderança em três fundamentos. Anerys Vargas no Bloqueio e Branda Castillo na recepção e entre as líberos. Completam a lista das melhores Verania Willis da Costa Rica no ataque, Yanelis Santos de Cuba no saque, Vilmarie Mojica de Porto Rico no levantamento e Itzel Gaytan do México na Defesa.

As semifinais do pré-olímpico acontecem nesta sexta-feira. Repúbli Dominicana e Cnadá se enfrentam no primeiro jogo, enquanto Cuba e Porto Rico duelam na partida de fundo.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »