Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Representando MDV, Andressa Caetano participa do Troféu Mulher Imprensa

Em homenagem ao Dia das Mulheres, a Revista Imprensa lançou há nove anos o Troféu Mulher Imprensa, para consagrar as jornalistas brasileiras. Na noite desta segunda-feira 11/03, não foi diferente e a grande homenageada da noite foi a repórter da Rede Globo: Glória Maria.

Com toda pompa merecida, Glória ainda dividiu o palco com outras premiadas e já consagradas jornalistas como Miriam Leitão e Monalisa Perrone. Entre os convidados para o evento, somente a nata do jornalismo, entre eles, nossa diretora Andressa Caetano. Com status de convidada especial pelo segundo ano consecutivo, Andressa foi representando um dos maiores portais de notícias de vôlei do mundo, o Melhor do Vôlei e também a Agência Classe A, onde é assessora de imprensa de atletas como Tandara Caixeta e o jogador de futebol Flavinho, e também é empresária da campeã olímpica Fernandinha e atletas revelações como Ellen Braga.

“Uma vez me perguntaram por que troquei a fisioterapia pelo jornalismo e eu respondi que não troquei nada. Cada uma das minhas graduações se completaram dentro da minha profissão. E eu não me tornei jornalista, eu nasci jornalista. A pessoa pode até estudar jornalismo pra aprender as técnicas e adquirir cultura, mas o jornalista de verdade nasce jornalista, nasce em busca da verdade, vive para a verdade”, conta Andressa.

Não só por isso Andressa Caetano é considerada uma das pessoas mais respeitadas no voleibol brasileiro. Em pouco mais de 10 anos se solidificou ao criar o primeiro portal sobre vôlei no Brasil, enviou seu editor Matheus Maciel para participar do Kill Shot Team, na Itália, representando o Melhor do Vôlei e fundou a Classe A, que é uma agência de notícias e agenciamento de atletas.

“Não vivo do vôlei, vivo para o vôlei. Vivo para meus agenciados, quero ver cada um deles brilhando em quadra e sendo reconhecidos por isso. Antigamente as agências de atletas apenas negociavam os contratos e apareciam depois na fase final das competições para manter contato. Mas depois da Classe A, vejo as empresas se otimizando, buscando se equiparar na forma de manter um contato quase que diário com seus atletas e divulgando através de assessoria de imprensa, os resultados deles”, emenda a empresária que já assessorou dezenas de jogadores também de outras agências que não oferecem o mesmo serviço.

Ao saber do convite novamente ao Troféu Mulher Imprensa, Andressa comemora reconhecimento. “Nunca imaginei que pudesse chegar com status de convidada especial ao lado de Monalisa, Glória, Miriam Leitão, etc, mulheres consagradas que sou fã. Nunca vou esquecer isso, só tenho que agradecer ao carinho do Portal Imprensa. Mas queria mais, queria que o Troféu criasse mais modalidades voltadas ao jornalismo esportivo”, completou. 

Andressa Caetano é natural de São Sebastião do Paraíso-MG, tem 30 anos e é pós-graduada em Fisioterapia Desportiva, além da graduação em Assessoria Empresarial e Jornalismo.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »