Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Rexona-AdeS abre semifinal com vitória fora de casa

Crédito: Marcio Rodrigues/MPIX

Crédito: Marcio Rodrigues/MPIX

 

Diante de uma Arena Minas lotada, o Rexona-AdeS não se deixou pressionar e conseguiu bater o Camponesa/Minas por 3 set a 1 (25/23, 22/25, 25/22 e 25/15), no primeiro jogo da semifinal da Superliga 14/15, neste sábado (04/04). Com o triunfo, a equipe carioca leva a decisão para o Rio de Janeiro, onde poderá fazer até duas partidas para conquistar uma vaga na final. O primeiro embate entre as equipes na Cidade Maravilhosa será quinta-feira (09/04), no Tijuca Tênis Clube.

 

Ciente de que sua equipe está com uma boa vantagem, o técnico Bernardinho prometeu intensificar ainda mais o trabalho para a segunda partida das semifinais, no Rio de Janeiro. Um misto de respeito ao adversário e vontade de melhorar as falhas.

 

“Demos apenas o primeiro passo. Ainda não está nada acabado. O Minas fez uma bela campanha na Superliga, conseguiu a vaga nas semifinais vencendo dois confrontos com o Praia Clube (Uberlândia) fora de casa e merece atenção e respeito. Erramos bastante, conseguimos contornar e retornamos para o Rio sem nenhum tipo de acomodação. Sabemos que precisamos melhorar e temos que seguir crescendo”, analisou Bernardinho.

 

Uma das mais experientes do elenco do Rexona-AdeS, a líbero Fabi enalteceu o grupo em uma vitória que, segundo ela, foi coletiva. Literalmente. “Jogar aqui é sempre complicado. Conseguimos sair de uma pressão no terceiro set, vencemos essa parcial e seguimos para a vitória. Mas é preciso lembrar o quanto a Mayhara, a Roberta e a Bruna foram importantes. Ficou mais uma vez provado que somos um verdadeiro grupo, onde todas precisam de todas. Aqui, todo mundo confia em todo mundo. Ver a Juciely, que é um grande exemplo para todas nós, do lado de fora, torcendo muito e entendendo que foi uma opção ela estar de fora em alguns momentos é incrível. Foi uma vitória de grupo, sem dúvida”, disse Fabi.

 

Aniversariante do dia, a ponteira Natália foi eleita a melhor em quadra e também foi a jogadora que mais pontuou na partida (21). E sem esconder a felicidade pelo triunfo e pela boa atuação, ela já pensa na ‘decisão’ de quinta-feira.

 

“Jogamos a primeira partida fora de casa e abrimos com uma vitória. Oscilamos muito na partida, sabemos disso, mas também não podemos tirar o mérito do Minas, que jogou muito bem. Agora já estou pensando no próximo jogo. Só que lá vamos contar com a força da nossa torcida e iremos trabalhar muito para conseguir dar alegria aos nossos fãs”, finalizou.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »